Estado

Estado descarta 68 casos de microcefalia

Os casos notificados de microcefalia estão distribuídos em 28 municípios de Mato Grosso.

Microcefalia | 21 de Março de 2016 as 09h 24min
MT Agora

Até 12 de março deste ano foram notificados 178 casos de microcefalia no estado, sendo que 107 permanecem em investigação. No total, 68 casos foram descartados após reavaliação em consulta média, do perímetro encefálico junto à curva de desenvolvimento infantil da Organização Mundial da Saúde, a OMS, constatando que o mesmo estava dentro da normalidade e sem alterações do Sistema Nervoso Central, SNC.

Os municípios com casos de microcefalia descartados são: Cáceres, Curvelândia, Glória D´Oete, Jauru, Lambari D ´Oeste, Mirassol D´Oeste Pontes de Lacerda, Rio Branco, Rondonópolis, Salto do Céu e Tangará da Serra. O número de óbitos continua em cinco, todos ainda em investigação, aguardando o resultado de exames para confirmação das causas.
 
Os casos notificados de microcefalia estão distribuídos em 28 municípios de Mato Grosso. A maioria deles em Rondonópolis e Cáceres. A orientação da Secretaria de Saúde é para que os municípios investiguem os casos para confirmação, de acordo com o Protocolo de Vigilância, e intensifiquem o acompanhamento dos casos pela atenção à saúde.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO