Estado

Falta de cadernetas de vacinação em MT preocupa pais que precisam do documento para fazer matrícula de alunos

Última remessa, de 3,2 milhões unidades, foi distribuída em junho do ano passado de 2017. Ministério da Saúde diz que houve atraso na entrega e alerta para venda ilegal de cadernetas pela internet.

Saúde | 28 de Novembro de 2018 as 20h 47min
Fonte: Luiz Gonzaga Neto | TV Centro América

Cadernetas de vacinação estão em falta nos postos — Foto: TV Globo/Divulgação

A falta de cadernetas de vacinação em Mato Grosso tem causado preocupação aos pais. Neste ano, o documento passou a ser exigido pelas escolas da rede pública estadual e nas municipais de Mato Grosso para a matrícula em creches e escolas, como comprovação de que a vacinação está em dia.

A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota informando que, apesar da lei, vai matricular as crianças que ainda não têm a caderneta e que as escolas já estão orientadas a passar para os pais que eles poderão apresentar o documento depois.

A última remessa, de 3,2 milhões unidades, foi distribuída em junho do ano passado de 2017. Em outubro, o Ministério da Saúde reconheceu ao estado que houve um atraso na entrega das cadernetas para Mato Grosso e que entregaria em 60 dias.

O prazo vence agora em dezembro. A informação é de que um novo pregão eletrônico já está na fase de conclusão. A caderneta pode ser impressa através do site do Ministério da Saúde. Na internet, já tem gente lucrando com isso: é fácil encontrar gente oferecendo até encadernado.

Tem pessoas se aproveitando disso para vender cadernetas na internet. O Ministério da Saúde explica que a venda da caderneta é proibida e orienta que as pessoas denunciem esse tipo de conduta aos órgãos competentes para que seja apurado.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO