Invadindo A Cidade

Filhotes de lontra e tamanduá são resgatados em casa e comércio da região metropolitana de Cuiabá

Tamanduá-bandeira foi encontrado no quintal de estabelecimento comercial e lontra dentro de residência, em Várzea Grande.

29 de Agosto de 2018 as 14h 46min

Policiais resgatam tamanduá em Várzea Grande (Foto: PM-MT/Assessoria)

Filhotes de tamanduá-bandeira e lontra foram resgatados por policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar na zona urbana de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, no domingo (26) e segunda-feira (27).

O tamanduá-bandeira foi encontrado no quintal de um estabelecimento comercial e o filhote de lontra, em uma residência, ambos no Bairro Umuarama, em Várzea Grande.

Os policias ainda resgataram um filhote de anta, um urubu, uma arara e um jabuti. Também foram apreendidos equipamentos de pesca, que estavam sendo utilizados de forma irregular.

Os animais foram encaminhados para unidades de acolhimento, como Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão Ambiental e o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No domingo (26), o patrulhamento ocorreu nas regiões de ribeirinhas, como Passagem da Conceição, Pai André, Bonsucesso, Baía de Chacororé.

Fonte: G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO