Apreensão

Gefron prende três pessoas e apreende drogas, armas e veículos na fronteira

As ações ocorreram na zona rural dos municípios de Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e no Jardim Aeroporto em Vila Bela da Santíssima Trindade

Fonte: Luariany Bispo | Sesp-MT
13 de Julho de 2020 as 13h 43min

- Foto por: Segurança de fronteira - MT

  Em apenas um dia, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu três pessoas e apreendeu 16 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, três invólucros de “super maconha”, três armas, dois veículos, uma motocicleta e 120 munições de calibre 22, 36 e 38. As atividades repressivas ocorreram no sábado (11.07) e o prejuízo ao crime resultou na quantia de R$ 343.700 mil.

  Por volta das 10h de sábado, na zona rural do município de Porto Esperidião (a 326 km ao Oeste de Cuiabá), durante patrulhamento na estrada vicinal Laranjal foi avistado um Corsa Sedan de cor branca parado com o porta malas aberto e a chave na ignição. Após o condutor do veículo perceber a viatura policial se aproximando, o mesmo seguiu em direção a mata, mas foi realizada varredura no local, onde a equipe policial localizou o veículo que foi encaminhado para a Base do Gefron no município.

  A equipe do Canilfron realizou buscas no veículo com o cão farejador. Durante as buscas, três invólucros contendo 545 gramas  de substância análoga à “super maconha” foram encontradas no paralama direito do veículo. Com base nos fatos, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para providências cabíveis.

  Mais apreensões de drogas

  Ainda no mesmo dia, às 13h, durante patrulhamento na rodovia MT- 473, no município de Pontes e Lacerda (a 445 km ao Oeste da capital), uma equipe policial avistou uma motocicleta Honda NXR de cor preta e um VW Gol de cor branca em atitude suspeita. Diante da situação, sinais sonoros e luminosos foram acionados, mas o condutor da motocicleta empreendeu fuga em direção à cidade. Os policias conseguiram então realizar a abordagem da motocicleta e do veículo Gol.

  Durante a busca veicular, foram encontrados na parte interna abaixo dos vidros traseiros, 16 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Após questionamento policial, os suspeitos disseram que receberiam a quantia de R$ 5 mil para buscar a droga na Ponta do Aterro e deixá-la no Posto Rondon, em Pontes e Lacerda.

  Os dois suspeitos juntamente com a motocicleta, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira do município de Cáceres.

  Apreensão de armas e munição

  Já às 21h, no Jardim Aeroporto em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km ao Oeste), a equipe da Rotam avistou uma caminhonete de cor branca parada na esquina de um local. Foi efetuada a abordagem onde uma pessoa se apresentou como proprietário do veículo e após a checagem veicular nada foi encontrado.

  Na sequência, os policiais questionaram ao condutor sobre a CNH e o mesmo relatou não estar com os documentos e muito menos com a identidade. A equipe policial perguntou onde ficava a residência do indivíduo e o mesmo informou que residia na Fazenda Palmital e que naquele dia estava hospedado em um hotel do município.

  A equipe da Rotam e a GU juntamente com o condutor do veículo se deslocaram até o hotel que o suspeito dizia estar hospedado.  Durante revista no quarto, foram encontrados uma caixa de munição com 50 unidades de calibre 22 e oito munições de revólver calibre 38.  Já na Fazenda Palmito também foram encontrados um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 e 36.  67 munições de calibre 38, 36 e 22, além das duas cápsulas deflagradas de calibre 38.

  O suspeito possuía antecedentes criminais por danos materiais e foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela.

  As ações fazem parte da Operação Hórus/Vigia no combate aos crimes na faixa de fronteira e contou com o apoio da ROTAM, Canilfron, 12º Comando Regional e 2º Cia da Polícia Militar.

(Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo)


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Acidente

Polícia confirma três óbitos na MT-010; corpos ficaram irreconhecíveis

Policias do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano Rodoviário de Mato Grosso, confirmaram que três vítimas vieram a óbito no grave acidente de trânsito, ocorrido por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (04), no km 20 da MT-010, a Estr

04 de Agosto de 2020 as 17h04

Coronavírus

Secretário de Saúde recomenda que população continue seguindo medidas de prevenção à Covid-19

Como ainda não existe vacina, é necessário adotar medidas não farmacológicas para reduzir a velocidade de propagação da doença

04 de Agosto de 2020 as 17h01

Droga

Servidores impedem entrada de droga no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Um homem foi preso quando tentava arremessar duas porções de entorpecente pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé

04 de Agosto de 2020 as 16h59

Estupro

Menina de 04 anos é estuprada pelo próprio tio em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Criança, de Várzea Grande, fazem busca pelo tio que estuprou menina de quatro anos no Jardim dos Estados.

04 de Agosto de 2020 as 16h53

Coronavírus

UFMT afirma que Cuiabá atingiu pico da covid-19 no dia 16 de julho

Estudos divulgados no Informe Epidemiológico nº 18 apontam que Cuiabá passou do pico da pandemia do coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h51

Incêndio

Bebê de 09 dias morre durante incêndio em residência no distrito de Simioni

A fatalidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03).

04 de Agosto de 2020 as 16h50

Estupro

Grávida luta com bandido para escapar de estupro na frente da filha

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 03, acusado de tentar estuprar uma mulher grávida na frente da filha dela, de 6 anos de idade, no Alto da Boa Vista em Tangará da Serra.

04 de Agosto de 2020 as 16h47

Afogamento

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no Rio Juruena

Bombeiros militares da 14ª CIBM da cidade de Juína/MT localizaram próximo das 15h30, de segunda-feira, dia 03 de agosto, o corpo de Lucas Coimbra de Oliveira Barbosa, de 20 anos.

04 de Agosto de 2020 as 16h45

Decreto

Novo decreto altera horário de funcionamento de setores do comércio e do toque de recolher

As determinações contidas no decreto nº 8.034 passam a vigorar a partir da próxima quarta-feira (05)

04 de Agosto de 2020 as 16h43

Coronavírus

Quatro municípios de MT estão com risco alto de contaminação de Covid-19

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h38

Negociação

Mãe de criança de 3 meses negocia venda do bebê em Mato Grosso

Uma mulher procurou a delegacia para denunciar que a mãe de seu neto, que tem apenas três meses, foi até sua casa e tentou retirar a criança à força.

04 de Agosto de 2020 as 16h35

Coronavírus

Cuiabá chega a um total de 573 óbitos por COVID-19; mais 13 óbitos nas últimas 24 horas

Nesta segunda-feira (3), Cuiabá tem 12.297 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.416 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital.

04 de Agosto de 2020 as 09h02

Inscrições

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto

04 de Agosto de 2020 as 08h59

Incêndio

Pantanal tem o mês de julho com mais focos de incêndio desde início das medições feitas pelo Inpe

O número de queimadas registradas no Pantanal bateu recorde no mês passado: foram 1.684 pontos no bioma no mês passado, o maior número para um mês de julho desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a coletar os dados em 19

04 de Agosto de 2020 as 08h50

Internado

Aos 92 anos, bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga é internado com problemas respiratórios em MT

Catalão de Balsareny, ele atua e vive em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políti

04 de Agosto de 2020 as 08h42

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO