Arena Pantanal

Governo anuncia conclusão de obras emergenciais em estádio

Expectativa é de que o espaço esteja pronto para os jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol

27 de Janeiro de 2015 as 22h 27min

O Governo do Estado e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciaram, por meio do Gabinete de Comunicação (Secom-MT), que as as obras de reparo de setores da Arena Pantanal devem ser finalizadas ainda nesta terça-feira (27).

Segundo as informações, já foram finalizados os serviços na rede hidráulica e a recuperação do teto da subestação de energia, bem como a limpeza interna.

As equipes montadas pelo Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE) e FMF devem concluir, na noite de hoje, a manutenção do ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, limpeza da área externa e construção de diques nas torres de captação de água para evitar futuros alagamentos. 

De acordo com o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, 90% dos trabalhos já estão finalizados.

“Precisamos, agora, dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira”, disse Oliveira.

Ele acrescentou ainda que essa documentação é um dos requisitos para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberem o estádio para sediar a abertura e o Campeonato de Futebol Mato-grossense. 

A inspeção técnica será realizada nesta quarta-feira (28) e acompanhada somente por profissionais da área.

A expectativa é de que o resultado da vistoria seja anunciado no mesmo dia ou assim que disponibilizado pelos órgãos competentes. 

Na última semana, equipes do GPE e FMF trabalharam para tentar viabilizar a rodada dupla do campeonato,l prevista para acontecer no próximo domingo (1º). 
 

Chico Valdiner/Secom-MT

Arena Pantanal foi fechada emergencialmente pelo Governo do Estado para reparos

Estádio fechado

O estádio teve que ser fechado na semana passada para intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando a oferecer segurança aos usuários.

O ato foi necessário para viabilizar a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol no próximo dia 1º. 

A FMF está cooperando com o Governo no sentido de viabilizar estas obras emergenciais e concordou que a Arena só deve ser aberta se não oferecer riscos aos usuários.

Já foram iniciadas tratativas com a Construtora Mendes Júnior para, tão logo terminado o campeonato,, sejam retomadas as obras, já que esta retomada não é viável com o período de chuvas.

Estádio 

Até agora, a Arena Pantanal já custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 640 milhões. 

A obra teve início em 2010, com custo previsto de R$ 590 milhões e deveria ser entregue em 2012. 

No entanto, problemas referentes aos assentos e ao incêndio que atingiu a obra em 2013 protelaram a entrega do estádio, que, até hoje, não foi recebido oficialmente pelo Estado.

Atualmente, além dos reparos, devem ser concluídos os serviços de Tecnologia da Informação.

MT Agora - Mídia News

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO