Estado

Homem morre atingido por descarga elétrica em MT ao tentar apagar incêndio em lavoura

Sebastião Resende Lima, de 58 anos, trabalhava como motorista. Ele viu um incêndio, desceu do veículo e tentou apagar as chamas, quando foi eletrocutado.

Acidente | 11 de Julho de 2018 as 17h 54min
MT Agora - G1 MT

Homem morreu atingido por descarga elétrica ao tentar apagar incêndio em Reserva do Cabaçal (Foto: Corpo de Bombeiros de MT)

Um homem morreu eletrocutado neste final de semana em Reserva do Cabaçal, a 421 km de Cuiabá. Sebastião Resende Lima, de 58 anos, morava em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e trabalhava como motorista.

No sábado (7) à tarde ele recebeu uma descarga elétrica em uma fazenda que fica há quase 160 km de Tangará e morreu.

Sebastião estava trabalhando no transporte de milho e retornava da lavoura para carregar de novo e se deparou com um foco de incêndio. Ele tentou apagar e recebeu a descarga elétrica de um poste de alta-tensão.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.

“Esse trabalhador passou com um caminhão em uma lavoura e se deparou com um incêndio, possivelmente [causado pela] descarga elétrica. Ele parou o caminhão e tentou apagar o incêndio. Possivelmente ele não deve ter visto e recebeu a descarga elétrica desse fio de alta-tensão”, disse o sargento dos bombeiros, Eliezer do Nascimento.

Sebastião foi enterrado no domingo (8) em Tangará da Serra. O Corpo de Bombeiros orienta que para evitar este tipo de acidente, nunca se aproxime e nem tente qualquer contato com fios de alta-tensão.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO