Estado

Homem morre atingido por carreta que trafegava fora do horário permitido na BR-163 no Nortão

O homem estava atravessando a pista em uma bicicleta e teria tentado frear para evitar a colisão, mas não conseguiu e acabou o atingindo.

Atropelamento | 11 de Janeiro de 2019 as 00h 47min
Fonte: Cleber Romero | Só Notícias

Francisco Ferreira da Silva, de 62 anos, morreu após ser atingido por uma Volvo FH 540 branca, na rodovia federal, nas proximidades de um posto de combustíveis, no perímetro urbano de Peixoto de Azevedo, nesta quarta-feira (09), por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 53 anos, contou que Francisco estava atravessando a pista em uma bicicleta e teria tentado frear para evitar a colisão, mas não conseguiu e acabou o atingindo. Com isso, ele foi arremessado às margens da via e faleceu no local.

Ainda segundo a PRF, o carreteiro foi autuado por estar dirigindo fora do horário permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) –  por ter nove eixos só pode trafegar durante o dia. Além disso, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários. Ele foi ouvido, liberado e deve responder por homicídio culposo (quando se mata uma pessoa sem que tivesse a intenção).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e encaminhou o corpo da vítima para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO