Estado

Incêndio já destruiu 1/3 do parque nacional de Chapada dos Guimarães

Redação | 14 de Setembro de 2012 as 06h 32min
MT Agora

O Corpo de Bombeiros do Estado e brigadistas continuam intenso trabalho para controlar focos de incêndio em Mato Grosso. Situação constatada na maioria das regiões do estado.
 
Segundo o coordenador geral do Centro Integrado de Multiagência e combate ao fogo em Mato Grosso coronel Júlio César Rodrigues, a prioridade é controlar incêndios nas áreas de preservação ambiental, como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Segundo ele, no Estado existem 46 unidades de preservação ambiental, fora as áreas indígenas, em mais de 5 milhões de hectares.
 
 Três equipes dos bombeiros e mais brigadistas do Instituto Chico Mendes, responsável pela administração do parque de Chapada, tentam controlar as chamas que já duram 6 dias. O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães abrange 32 mil hectares, e conforme o coronel dos Bombeiros, cerca de 3 mil hectares foram consumidos pelo fogo.
 
Equipes monitoram também outras regiões com riscos de incêndio, como Barão de Melgaço com possíveis focos em áreas de pastagens e matas na região do Pantanal. Há monitoramento também nas cidades de Pontes e Lacerda, Porto Espiridião, Cáceres e Mirassol d Oeste.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

25º

COTAÇÃO