Estado

Jaguatirica é sacrificada após ser atropelada em rodovia de MT

Veterinário afirmou que a lesão causada pelo acidente seria irreversível. Com o atropelamento, felino teve a medula rompida.

Iara Vilela | 04 de Março de 2012 as 09h 41min
MT Agora - G1/MT

Uma jaguatirica passou por cirurgia e depois foi sacrificada na tarde desta sexta-feira (2) no Hospital Veterinário de uma universidade particular de Cuiabá. Conforme o médico veterinário Marco Aurélio Molina, o procedimento só foi feito porque o animal não apresentou melhoras ao longo do tratamento realizado por cerca de quatro dias.

O veterinário explicou que a instituição possui um acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para tratar animais silvestres. Segundo ele, o felino provavelmente foi atropelado já que foi encontrado ferido em uma rodovia do município de Barra do Bugres, distante 169 km de Cuiabá. “Nós temos uma parceria com o Ibama e estávamos tratando da jaguatirica desde o início desta semana quando ela veio de Barra do Bugres”, explicou.

Conforme Molina, o animal apresentou uma grave fratura na medula. “Nós decidimos operar e encontramos a medula rompida. Mas infelizmente a cirurgia não ajudou muito”, garantiu. Ainda de acordo com o médico veterinário, sacrificar o animail foi a melhor opção já que a fratura era irreversível e o felino não voltaria a andar. “O acidente foi muito feio então decidimos pela eutanásia. Não tinha mais o que fazer”, lamentou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

29º

COTAÇÃO