Leitos

Mais 204 novos leitos de UTI serão abertos para o tratamento de pacientes com Covid-19

De acordo com o planejamento da SES, 10 municípios de Mato Grosso contarão com novos leitos de UTI

Fonte: Carlos Celestino e Ana Lazarini | Secom/ SES-
10 de Julho de 2020 as 14h 21min

Novos leitos contam com toda estrutura necessária para o funcionamento, conforme preconiza o Ministério da Saúde - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

  O crescimento no número de casos de Covid-19 disparou em Mato Grosso. Com o alto número de infectados, é crescente a demanda por vagas. Para reforçar a capacidade de atendimento e ampliar o número de leitos para o tratamento de pacientes, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e de parcerias com a gestões municipais, iniciou o processo para abertura de 204 novos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) em 10 municípios do Estado.

  A confirmação foi oficializada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira-(10.07).

  “Não estamos de braços cruzados, nós estamos adotando todas as medidas necessárias para ampliar nossa atuação de enfretamento à Covid-19 em Mato Grosso”, disse o gestor.

  Segundo o plano de trabalho da SES, serão abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, 30 no Hospital Metropolitano, 19 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres.

  Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).

  As ampliações totalizam 204 leitos para internação de pacientes diagnosticados com Covid-19 e já começam a ser entregues – como, por exemplo, os 20 leitos de UTI do Hospital Estadual Santa Casa, que entram em funcionamento nesta sexta-feira (10). 

  O secretário explicou ainda que uma das dificuldades enfrentadas neste momento da pandemia é a contratação de profissionais para atuar nos hospitais.

  “Nós temos instalações prontas, com equipamentos no Hospital Estadual Santa Casa, no Hospital Metropolitano em Várzea Grande temos estrutura pronta e equipados com respiradores, monitores e bomba de infusão. Mas a maior dificuldade é profissional para fazer funcionar essa estrutura”, disse Gilberto.

  Contratação de profissionais

  Atualmente seguem abertas as inscrições para contração emergencial de assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, maqueiros, psicólogos e técnicos de laboratório. Essa contratação é para o preenchimento de vagas nos Hospitais Regionais de Alta Floreta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa. 

  As inscrições podem ser realizadas pelo link: cadastro.mt.gov.br . Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais. Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

  Além disso, continuam abertas as inscrições para contração emergencial de médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá. O edital o edital 002/SES/2020 ,foi publicado na edição extra do Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (08.07).

  O interessados, podem acessar o site por este link: http://seplag.mt.gov.br/medicos  para realizar sua inscrição gratuita.  Remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1.000,00. É obrigatório Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e Inscrição no Conselho Regional de Medicina - CRM. 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Acidente

Polícia confirma três óbitos na MT-010; corpos ficaram irreconhecíveis

Policias do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano Rodoviário de Mato Grosso, confirmaram que três vítimas vieram a óbito no grave acidente de trânsito, ocorrido por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (04), no km 20 da MT-010, a Estr

04 de Agosto de 2020 as 17h04

Coronavírus

Secretário de Saúde recomenda que população continue seguindo medidas de prevenção à Covid-19

Como ainda não existe vacina, é necessário adotar medidas não farmacológicas para reduzir a velocidade de propagação da doença

04 de Agosto de 2020 as 17h01

Droga

Servidores impedem entrada de droga no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Um homem foi preso quando tentava arremessar duas porções de entorpecente pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé

04 de Agosto de 2020 as 16h59

Estupro

Menina de 04 anos é estuprada pelo próprio tio em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Criança, de Várzea Grande, fazem busca pelo tio que estuprou menina de quatro anos no Jardim dos Estados.

04 de Agosto de 2020 as 16h53

Coronavírus

UFMT afirma que Cuiabá atingiu pico da covid-19 no dia 16 de julho

Estudos divulgados no Informe Epidemiológico nº 18 apontam que Cuiabá passou do pico da pandemia do coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h51

Incêndio

Bebê de 09 dias morre durante incêndio em residência no distrito de Simioni

A fatalidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03).

04 de Agosto de 2020 as 16h50

Estupro

Grávida luta com bandido para escapar de estupro na frente da filha

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 03, acusado de tentar estuprar uma mulher grávida na frente da filha dela, de 6 anos de idade, no Alto da Boa Vista em Tangará da Serra.

04 de Agosto de 2020 as 16h47

Afogamento

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no Rio Juruena

Bombeiros militares da 14ª CIBM da cidade de Juína/MT localizaram próximo das 15h30, de segunda-feira, dia 03 de agosto, o corpo de Lucas Coimbra de Oliveira Barbosa, de 20 anos.

04 de Agosto de 2020 as 16h45

Decreto

Novo decreto altera horário de funcionamento de setores do comércio e do toque de recolher

As determinações contidas no decreto nº 8.034 passam a vigorar a partir da próxima quarta-feira (05)

04 de Agosto de 2020 as 16h43

Coronavírus

Quatro municípios de MT estão com risco alto de contaminação de Covid-19

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h38

Negociação

Mãe de criança de 3 meses negocia venda do bebê em Mato Grosso

Uma mulher procurou a delegacia para denunciar que a mãe de seu neto, que tem apenas três meses, foi até sua casa e tentou retirar a criança à força.

04 de Agosto de 2020 as 16h35

Coronavírus

Cuiabá chega a um total de 573 óbitos por COVID-19; mais 13 óbitos nas últimas 24 horas

Nesta segunda-feira (3), Cuiabá tem 12.297 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.416 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital.

04 de Agosto de 2020 as 09h02

Inscrições

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto

04 de Agosto de 2020 as 08h59

Incêndio

Pantanal tem o mês de julho com mais focos de incêndio desde início das medições feitas pelo Inpe

O número de queimadas registradas no Pantanal bateu recorde no mês passado: foram 1.684 pontos no bioma no mês passado, o maior número para um mês de julho desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a coletar os dados em 19

04 de Agosto de 2020 as 08h50

Internado

Aos 92 anos, bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga é internado com problemas respiratórios em MT

Catalão de Balsareny, ele atua e vive em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políti

04 de Agosto de 2020 as 08h42

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO