Reforma Previdenciária

Mato Grosso: a partir de julho, militares do serviço público terão 14% descontados dos salários

A reforma previdenciária foi aprovada em primeira votação

Fonte: CENÁRIOMT
03 de Julho de 2020 as 09h 04min

CENÁRIOMT

  Na manhã de ontem (02/07), durante  a votação do Projeto de Emenda Constitucional 06/2020, a PEC da Previdência do funcionalismo público de Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), em um ato de indignação, usou a tribuna para manifestar o seu repúdio ao governador de MT, Mauro Mendes, por efetuar a cobrança de 14% de contribuição previdenciária dos policiais e bombeiros militares do Estado de Mato Grosso, ativos, inativos, da reserva remunerada e de seus pensionistas.

  O parlamentar que já havia se manifestado pelas redes sociais, dessa vez usou a tribuna para demonstrar toda o seu descontentamento com a atitude do governo de MT. “Venho apresentar o meu repúdio ao governador Mauro Mendes por não cumprir a palavra com a classe. Ele não honrou com o acordo efetuado com a categoria, onde prometeu manter o desconto em 9,5% e mais uma vez comprova o quanto é mentiroso, covarde e traiçoeiro”, desabafou Nascimento.

  Elizeu Nascimento, que é sargento da PM, foi defensor da classe para a não implantação do desconto de 14%. Na tentativa de defender os direitos da categoria, em uma ação conjunta entre Elizeu Nascimento e Eduardo Botelho- presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral da Assembleia, ps parlamentares apresentaram uma medida para a equiparação das alíquotas previdenciárias com a das Forças Armadas, fixado em 9,5% sobre o montante da remuneração prevista na Lei Federal. Mas não obtiveram êxito.

  A PEC, que foi aprovada em primeira votação, obteve 17 votos favoráveis, seis contra e uma ausência

  No holerite do mês de julho, os 14% serão descontados da remuneração total dos servidores civis em atividade, cujo ingresso no serviço público tenha se dado antes da aprovação do plano de benefícios da previdência complementar de Mato Grosso pelo órgão federal.

  Também será descontado do salário dos servidores civis em atividade que não exceder ao limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social, quando o ingresso no serviço público tenha acontecido após a aprovação do plano de benefícios da previdência complementar.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Acidente

Polícia confirma três óbitos na MT-010; corpos ficaram irreconhecíveis

Policias do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano Rodoviário de Mato Grosso, confirmaram que três vítimas vieram a óbito no grave acidente de trânsito, ocorrido por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (04), no km 20 da MT-010, a Estr

04 de Agosto de 2020 as 17h04

Coronavírus

Secretário de Saúde recomenda que população continue seguindo medidas de prevenção à Covid-19

Como ainda não existe vacina, é necessário adotar medidas não farmacológicas para reduzir a velocidade de propagação da doença

04 de Agosto de 2020 as 17h01

Droga

Servidores impedem entrada de droga no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Um homem foi preso quando tentava arremessar duas porções de entorpecente pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé

04 de Agosto de 2020 as 16h59

Estupro

Menina de 04 anos é estuprada pelo próprio tio em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Criança, de Várzea Grande, fazem busca pelo tio que estuprou menina de quatro anos no Jardim dos Estados.

04 de Agosto de 2020 as 16h53

Coronavírus

UFMT afirma que Cuiabá atingiu pico da covid-19 no dia 16 de julho

Estudos divulgados no Informe Epidemiológico nº 18 apontam que Cuiabá passou do pico da pandemia do coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h51

Incêndio

Bebê de 09 dias morre durante incêndio em residência no distrito de Simioni

A fatalidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03).

04 de Agosto de 2020 as 16h50

Estupro

Grávida luta com bandido para escapar de estupro na frente da filha

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 03, acusado de tentar estuprar uma mulher grávida na frente da filha dela, de 6 anos de idade, no Alto da Boa Vista em Tangará da Serra.

04 de Agosto de 2020 as 16h47

Afogamento

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no Rio Juruena

Bombeiros militares da 14ª CIBM da cidade de Juína/MT localizaram próximo das 15h30, de segunda-feira, dia 03 de agosto, o corpo de Lucas Coimbra de Oliveira Barbosa, de 20 anos.

04 de Agosto de 2020 as 16h45

Decreto

Novo decreto altera horário de funcionamento de setores do comércio e do toque de recolher

As determinações contidas no decreto nº 8.034 passam a vigorar a partir da próxima quarta-feira (05)

04 de Agosto de 2020 as 16h43

Coronavírus

Quatro municípios de MT estão com risco alto de contaminação de Covid-19

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h38

Negociação

Mãe de criança de 3 meses negocia venda do bebê em Mato Grosso

Uma mulher procurou a delegacia para denunciar que a mãe de seu neto, que tem apenas três meses, foi até sua casa e tentou retirar a criança à força.

04 de Agosto de 2020 as 16h35

Coronavírus

Cuiabá chega a um total de 573 óbitos por COVID-19; mais 13 óbitos nas últimas 24 horas

Nesta segunda-feira (3), Cuiabá tem 12.297 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.416 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital.

04 de Agosto de 2020 as 09h02

Inscrições

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto

04 de Agosto de 2020 as 08h59

Incêndio

Pantanal tem o mês de julho com mais focos de incêndio desde início das medições feitas pelo Inpe

O número de queimadas registradas no Pantanal bateu recorde no mês passado: foram 1.684 pontos no bioma no mês passado, o maior número para um mês de julho desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a coletar os dados em 19

04 de Agosto de 2020 as 08h50

Internado

Aos 92 anos, bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga é internado com problemas respiratórios em MT

Catalão de Balsareny, ele atua e vive em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políti

04 de Agosto de 2020 as 08h42

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO