Estado

Misses de MT voltam para casa com seis títulos após concurso em SC

Cinco de 6 candidatas do estado ficaram entre as três primeiras colocadas. MT tinha seis candidatas no Miss Mercosul 2016, no último sábado (19).

Miss Mercosul Internacional 2016 | 23 de Março de 2016 as 04h 32min
MT Agora - G1 MT

Seis misses mato-grossenses com o organizador do evento, em Balneário Camboriú (Foto: Monica Goerck/ Arquivo pessoal)

A comitiva das jovens misses mato-grossenses voltou para casa com seis faixas do concurso Miss Mercosul Internacional 2016. O evento aconteceu no sábado (19), em Balneário Camboriú (SC). Após passarem pelas provas de entrevista em traje típico e desfile em vestido de gala, cinco das seis candidatas do estado ficaram entre as três primeiras colocadas.

Ao todo, quatro mato-grossenses foram eleitas vice-misses, equivalente ao segundo lugar. São elas: Gabriela Goerck, na categoria mini miss, Mayra Azevedo, categoria pré-teen, Maria Luiza Scheneider, categoria miss mirim, Tattielly de Souza, categoria miss juvenil. A Gabriella Finger, 7 anos, ficou com a faixa de princesa do Mercosul, o terceiro lugar, na categoria Miss Mirim.

Além de vice mini miss Mercosul 2016, Gabriela Goerck, 5 anos, também foi eleita Mini Miss Mercosul da Internet. Ela é de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá e teve o vídeo mais visualizado do concurso, na categoria dela, com 22,425 curtidas. Gabriela é miss Tangará da Serra, a 242 km da capital, e primeira princesa do Miss Mato Grosso.

A mãe, Monica Goerck, disse que a filha estava muito empolgada durante toda a viagem. “Ela queria também ir para a praia. Aproveitou tanto o dia, os passeios, que dormiu na hora da maquiagem”, contou a mãe de Gabriela Goerck.

Mesmo em clima de vitória, a mãe de Mayra Azevedo, de 11 anos, explicou que o papel dos pais de jovens misses nem sempre é fácil. Nem sempre as meninas são coroadas e que isso é até importante, elas aprendem que o importante é a persistência.

“Ela não se classificou no concurso Miss Mato Grosso de 2015, por exemplo. Foi difícil, nesse dia, ela pensou em desistir. Eu, como mãe, sofri junto. Nós choramos e nos decepcionamos com algumas coisas, mas tudo bem. Bola para frente”, contou Cleia Sabino da Silva, 35 anos, mãe de Mayra.

Para comemorar a classificação vice Miss Mercosul 2016, categoria pre-teen, Mayra foi junto com a mãe visitar o parque de diversões do Beto Carreiro World. Segundo Cleia, o resultado não poderia ser melhor.  “Com toda certeza nós como país continuaremos com esse sonho em que tanto ela almeja não medimos esforços. E sei que ela vai longe”, disse.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO