Estado

Morre paciente com suspeita de H1N1 em Mato Grosso

A Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis está trabalhando na investigação dos casos.

H1N1 | 21 de Março de 2016 as 09h 26min
MT Agora

Um paciente que permanecia em isolamento com suspeita de H1N1, morreu em Rondonópolis e outras duas crianças que apresentam quadro semelhante permanecem internadas em unidade de tratamento intensivo.

No total, cinco adultos e duas crianças permanecem internadas com síndrome respiratória, com suspeita de H1N1, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis. Os cinco adultos estão no Hospital Regional de Rondonópolis.

Uma das crianças com síndrome respiratória aguda que deu entrada no Hospital da Criança de Rondonópolis foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica em Tangará da Serra. A outra está na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

A Prefeitura informou que de todos os pacientes foram coletados materiais para a realização dos exames necessários e encaminhados para os laboratórios de referência nacional.

Entre as doenças pesquisadas está a H1N1, porém não se pode afirmar, sem comprovação dos exames que os casos de síndrome respiratória aguda tenham relação com este tipo de gripe.

A Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis está trabalhando na investigação dos casos. Todos os pacientes que permanecem em Rondonópolis estão sendo acompanhados por médicos infectologistas.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO