Estado

MT tem redução no número de divórcios e aumento de casamentos, diz levantamento do IBGE

Houve diminuição de 9% nos divórcios em 2016 em relação a 2015. Um total de 17.327 casamentos foram realizados no ano passado.

Dados | 16 de Novembro de 2017 as 21h 56min
MT Agora - G1 MT

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta redução de 9% no número de divórcios em Mato Grosso em 2016, em relação a 2015. No ano passado, o número de divórcios em Mato Grosso foi de aproximadamente 4,3 mil, e no ano anterior, foi de 4.700 mil.

De acordo com o sociólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), André Luís Ribeiro Lacerda muitos divórcios se devem à independência da mulher. "A mulher ganhou autonomia, então ela não precisa mais ficar em um casamento em que não se sinta bem", disse.

Já a quantidade de casamentos, aumentou nesse mesmo período. Um total de 17.327 casamentos foram realizados no ano passado. Em 2015, foram 16 mil casamentos em todo o estado, o que representa um aumento de 9,54%.

O economista do IBGE, Aurelino Levy, explica que um dos motivos para o aumento no número de casamentos é a quantidade da população do estado de Mato Grosso. "Temos um estado menor e as pessoas ainda acreditam no amor e procuram por outras pessoas", afirmou.

Os casamentos comunitários, promovidos pelos municípios e estado, ajudam no aumento dos matrimônios.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO