Estado

Noivo e 70 convidados passam mal após festa de casamento em MT

Suspeita é de infecção intestinal, segundo Secretaria Municipal de Saúde. Todos apresentaram os mesmos sintomas, como vômito e diarréia.

Infecção Intestinal | 09 de Março de 2016 as 00h 03min
MT Agora - G1 MT

Hospital Municipal De Guarantã do Norte

Cerca de 70 pessoas que participaram de uma festa de casamento no sábado (5), em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, procuraram o hospital municipal da cidade depois de passarem mal. A suspeita, segundo a Secretaria de Saúde do município, é que algum alimento servido no jantar tenha causado o mal estar nos convidados e no noivo, que também buscou atendimento médico.

A secretária de Saúde de Guarantã do Norte, Isabel Cristina Lavratti, a suspeita é de que elas tenham sido acometidas por uma infecção intestinal causada por alimento.

"As pessoas que procuraram o hospital no decorrer do domingo tinham participado do casamento e tinham os mesmos sintomas: vômito, diarréira, dor abdominal e até febre", contou.

"Foi feita uma vistoria pela Vigilância Sanitária no local e coletadas amostras dos alimentos ingeridos na festa e fezes dos pacientes que estavam no hospital. A análise está sendo feita no laboratório de Cuiabá e deve demorar cerca de 30 dias para ter uma resposta do que causou a infecção", explicou a secretária.

Uma prima da noiva, que pediu para não ser identificada, também passou mal e explica que ainda há pessoas internadas no hospital do município. "Algumas pessoas estão internadas e no soro. Nós fomos aconselhados a não falar sobre o caso por enquanto", contou.

Ela explica que apenas o noivo passou mal. "A noiva está bem, mas o marido da minha prima está ruim, pois também comeu na festa", comentou.

De acordo com a secretária, os pacientes ficaram em observação e tiveram o atendimento necessário. Não há casos de morte devido à infecção.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO