Estado

Pais precisam apresentar documentação para garantir matrícula

Até o início da tarde desta segunda-feira (18.01), apenas 4.935 entregaram a documentação nas escolas

Rede Estadual | 19 de Janeiro de 2016 as 08h 29min
MT Agora - Eliana Bess | Seduc-MT

Nesta terça-feira(19.01) é o último dia para solicitação e confirmação de matrículas na rede estadual de ensino. Até o momento mais de 37 mil solicitações foram realizadas, no entanto, cerca de 32 mil usuários ainda não apresentaram a documentação necessária para garantir a vaga na escola escolhida.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alerta para que alunos, pais ou responsáveis fiquem atentos. O prazo para a entrega de documentos também se encerra nesta terça-feira. A exceção é para aqueles que fizerem a solicitação pela web no dia 19 -  estes podem apresentar os papéis na quarta-feira (20.01).

De acordo com a Seduc, sem a apresentação dos documentos a vaga não está garantida. “O processo se divide em duas etapas: a virtual (Matrículas Web), na qual a pessoa faz a solicitação da matrícula através da internet, e a física - ou seja, fase em que ela deve comprovar documentalmente a existência do aluno na unidade escolar”, explicou o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Gilberto Fraga de Melo.

Segundo ele, para a efetivação da matrícula, o usuário deve se dirigir à escola escolhida com cópias de um documento pessoal, RG ou CPF (quando existir), comprovante de residência, além da transferência escolar ou histórico escolar – no caso de transferência.

Desde que as matrículas web começaram, no dia 14 deste mês, até o início da tarde desta segunda-feira (18.01), apenas 4.935 confirmaram a solicitação.

Esgotadas

Em 11 unidades da rede já não existem vagas disponíveis para nenhum dos turnos. Sendo quatro delas de Cuiabá - Escolas Estaduais Souza Bandeira e Profª Ana Maria do Couto, além das duas creches (Marina Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar). Outras cinco são do município de Rondonópolis, uma de Juína e uma de Cáceres.

Em 50 escolas estão esgotadas as vagas para alunos novos nos períodos matutino ou vespertino. A maioria delas, 14, pertence ao município de Cuiabá. Na sequência, 10 de Rondonópolis, sete de Sinop e seis de Várzea Grande. Em Barra do Garças, Juara, Primavera do Leste e Tangará da Serra, duas escolas cada. E uma escola em Cáceres, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina e Poconé.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

22º

COTAÇÃO