Primeiro Semestre

PM recupera mais de 1.100 veículos; proprietários destacam presteza e empenho dos policiais

Donos dos veículos recuperados enalteceram o trabalho dos agentes e a sensação de alivio em terem de volta seus veículos.

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT
14 de Agosto de 2020 as 09h 58min

- Foto por: PMMT

  O trabalho qualificado da Polícia Militar realizado nos 141 municípios resultou na recuperação de 1.120 veículos roubados ou furtados de janeiro a julho de 2020. O saldo positivo é representado pela satisfação dos proprietários que tiveram seus bens recuperados.

  Um dos exemplos é do senhor Giovani Fani da Silva, morador da cidade de Salto do Céu, localizada na região Oeste do Estado. Ele teve sua caminhonete F350 recuperada 12 horas depois de ter sido levada da frente da sua propriedade rural, na madrugada do dia 30 de julho.

  “A sensação de saber que o seu bem material que te traz sustento foi recuperado, não tem preço. Foi um misto de alegria e alivio. Acordei e olhei para fora e meu veículo de trabalho não estava mais na garagem. Na mesma hora informei o ocorrido via 190. Acompanhei o trabalho dos policiais que não mediram esforços em procurar meu carro. Os criminosos o abandonaram em uma estrada de chão. Só de saber que os policiais procuraram em toda cidade, foi uma satisfação enorme”, destaca Giovani, sem esconder a emoção em lembrar o ocorrido.

  Sentimento compartilhado também por Reginaldo Azizes Ferreira, que teve seu Toyota Corolla recuperado pela equipe da Rotam, no dia 17 de julho, no bairro Canjica, na capital. O veículo tinha sido roubado dois dias antes em um posto de combustível.

  “Não sei explicar o sentimento de receber uma ligação e a outra pessoa dizer que o seu carro tinha sido encontrado. Não controlava os meus batimentos cardíacos. Trabalhar para conquistar um bem material e vê-lo tirado é muito ruim, mas saber que foi recuperado supriu qualquer tristeza. Agradeço de coração a cada policial envolvido em descobrir onde estava o meu carro”, disse Reginaldo.

  Nessa ação, a equipe da Rotam descobriu que o Corolla estava em um prédio abandonado e já sendo desmontado. Foram presos três homens em flagrante.

  O subchefe de Estado Maior, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que em uma ocorrência de roubo ou furto de veículo, tão logo é registrado o crime, a informações é compartilhada por todo o Estado, logo nas primeiras horas após a ocorrência.

  “Difundimos entre as forças de segurança e nos empenhamos no trabalho de recuperação, o que torna crucial para conseguirmos o bom resultado até o momento”.

  O oficial destaca ainda a necessidade de os empresários e a sociedade em geral fortalecerem a segurança orgânica dos estabelecimentos comerciais e residenciais, a fim de evitar possíveis furtos, roubos e outras ações criminosas.

  “Além disso, providências como instalação de câmeras de segurança, alarmes e outros sensores auxiliam tanto a coibir a ação criminosa quanto a encontrar os suspeitos caso o crime se concretize”.

  Avaliado em meio milhão

  No dia 11 de julho, a equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário recuperou uma carreta Volvo/FH 540 - avaliada em cerca de R$ 500 mil, na MT- 130, na cidade de Poxoréu. Um homem foi detido.

  Carreta recuperada na cidade de Poxoréu  Foto: PMMT

  Quatro em um dia

  No dia 30 de julho, foram recuperados uma carreta, um carro e duas motocicletas, em Cuiabá e Rondonópolis. Os veículos estavam com queixa de roubo ou furto e os proprietários foram acionados. A carreta, a empresa se responsabilizou e recolheu a carga de milho que tinha sido espalhada pela rodovia durante a ação criminosa.

  Procedimentos

  No momento em que o proprietário tem o veículo furtado ou roubado alguns procedimentos devem ser tomados de imediato para o êxito da localização.

  De posse da numeração da placa do veículo, o proprietário deve ligar para os números de emergência 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Judiciária Civil). De imediato, os profissionais do Centro Integrado de Comando e Controle enviam uma equipe ao local e emitem alerta no sistema de videomonitoramento.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Autorização

Governo de MT autoriza abertura de bares, cinemas, shows e realização de práticas esportivas

De acordo com o governador Mauro Mendes, planejamento para a retomada das atividades econômicas no estado está acontecendo de forma responsável, com o objetivo de preservar os postos de trabalho e a economia de Mato Grosso.

25 de Setembro de 2020 as 23h36

Coronavírus

Sexta-feira (25): Mato Grosso registra 119.728 casos e 3.375 óbitos por Covid-19

Há 243 internações em UTIs públicas e 287 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 57% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias

25 de Setembro de 2020 as 19h03

Coronavírus

MT é o 3º estado com mais mortes por Covid-19 entre profissionais da enfermagem

Foram recebidas muitas denúncias sobre a falta de equipamentos de proteção individual.

25 de Setembro de 2020 as 13h08

Estupro

Pastor estupra enteada com problemas mentais e diz que a confundiu com a esposa em Mato Grosso

O homem foi preso em seu serviço, no bairro São José.

25 de Setembro de 2020 as 09h52

Enxada

Mulher tenta matar cachorra com enxada, é filmada por vizinhos e presa em Mato Grosso

A Polícia Militar de Barra do Garças fez a detenção de uma mulher, nesta quinta-feira (24), após a mesma ser filmada por vizinhos, tentando matar uma cachorra usando uma enxada.

25 de Setembro de 2020 as 09h48

Roubo

Casal que matou idoso de 81 anos para roubar televisão é preso em Mato Grosso

O crime que vitimou o idoso ocorreu na sexta-feira 04 de setembro, na residência do idoso, na Agrovila 12, Assentamento Antônio Conselheiro.

25 de Setembro de 2020 as 09h43

Coronavírus

Covid-19: Mato Grosso registrou 13 mortes nas últimas 24 horas

Há 246 internações em UTIs públicas e 289 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 58% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias

25 de Setembro de 2020 as 09h35

Roubo

Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

O senhor contou que estava fechando sua mercearia quando o homem armado o rendeu e apontou a arma de fogo na direção da cabeça da sua esposa exigindo o dinheiro do caixa.

25 de Setembro de 2020 as 09h31

Apreensão

Dinamites usados para explosão de caixas eletrônicos são apreendidos em MT

Para a polícia os criminosos estariam planejando um roubo a bancos da cidade, no entanto, com a apreensão, a tentativa foi frustrada.

25 de Setembro de 2020 as 09h16

A Tiros

Indígena é morta a tiros durante caça em aldeia de MT, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital. Ela foi alvejada ao ser confundida com um animal por outros membros da tribo.

25 de Setembro de 2020 as 09h13

Apreensão

Mais de 750 latas de tinta falsa são apreendidas e golpistas são presos em MT

Latas tinham mistura de água com cal e corante que não grudava na parede.

25 de Setembro de 2020 as 09h08

Nota à Sociedade

Governo já exonerou servidor acusado pelo Gaeco

A demissão será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25.09).

25 de Setembro de 2020 as 08h54

Falecimento

Jovem morre após “se jogar” na frente de caminhão em Mato Grosso

Um jovem de apenas 20 anos morreu na noite desta segunda (23) na MT-320, próximo a Colíder. A vítima teria invadido a pista contrária.

24 de Setembro de 2020 as 14h35

Prisão

Mato Grosso: Homem é preso por estelionato por subtrair dinheiro do auxílio emergencial

O suspeito ficou detido por populares que acionaram a PM via 190.

24 de Setembro de 2020 as 14h18

Recuperado

Caminhão com carga de seis toneladas de adubo é recuperado em Mato Grosso

Quadrilha já tinha furtado no dia anterior outro caminhão com 20 toneladas do mesmo produto.

24 de Setembro de 2020 as 14h04

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO