Polo local da UAB disponibiliza mais de 600 vagas para graduações e pós-graduações

Só a Unemat disponibiliza quatro licenciaturas e um bacharelado, totalizando 225 novas vagas.

13/02/2017 - 19:00:27

   

Uma boa notícia para quem deseja estudar em Sorriso. O polo da Universidade Aberta do Brasil instalado no município irá disponibilizar 615 vagas gratuitas entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Só a Unemat disponibiliza quatro licenciaturas e um bacharelado, totalizando 225 novas vagas. Sorriso contará com Licenciatura nas áreas de Artes Visuais (50 vagas); Ciências Biológicas (50 vagas); História (50 vagas); Pedagogia (50 vagas) e Bacharelado em Turismo (25 vagas).  As inscrições seguem abertas até o dia 19 de fevereiro e devem ser feitas somente via internet pelo endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

 A taxa de inscrição está fixada em R$ 100,00. Candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou aquele que é doador regular de sangue, ou ainda, seja profissional técnico da educação superior da Unemat, poderá usufruir do benefício da isenção de pagamento da taxa de inscrição, amparado nas Leis Estaduais n. 6.390/94, n. 7.622/02 e Portaria n. 2.243/2005. As aulas devem iniciar a partir do segundo semestre de 2017.

Além dos cursos de graduação, a Unemat deverá ofertar um curso de pós-graduação em Especialização em Gestão Escolar. O edital será publicado nos próximos dias.

Vagas no IFMT

Já o IFMT disponibiliza 150 vagas para graduação. São duas licenciaturas: Matemática e Química e o Bacharelado em Tecnologias e Sistemas de Internet, com 50 vagas em cada área. As inscrições seguem até essa quarta-feira, dia 15 pelo site www.ifmt.edu.br.

 Na área de pós-graduação, o IFMT disponibiliza 120 vagas para Especialização em Educação Especial/Libras, Especialização em Ensino de Química e Especialização em Redes e Computação Distribuída, com 40 vagas em cada área. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de fevereiro e também podem ser feitas pelo site www.ifmt.edu.br.

Vagas na UFMT

Além destes cursos, devem sair ainda mais dois editais para cursos de pós-graduação. Estes, na UFMT para Especialização em Gestão Pública e Especialização em Informática na Educação. A previsão é que a inscrição abra entre os dias 01 a 09 de março pelo site www.ufmt.br/ingresso/2017 .

Presente no lançamento das novas vagas o prefeito Ari Lafin destacou a satisfação em participar desse momento. “Educação, saúde e segurança são o tripé para o andamento da sociedade e para mim esse momento é de grande alegria. Estamos falando de mais de 600 vagas gratuitas, isto é, falando da disponibilização de conhecimento para a nossa população”, disse.

Lafin acrescentou que o conhecimento é o grande propulsor para o desenvolvimento de qualquer cidade. “E queremos isso para Sorriso, por isso, estamos dando nosso apoio incondicional à UAB”, finalizou.

Para o vice-prefeito Gerson Bicego, a oferta de novos cursos mostra o avanço do município. “Estamos crescendo no campo da educação. São vagas gratuitas o que possibilita o acesso de todos à educação superior visando formação e melhores condições de trabalho e renda”, pontuou.

A mesma ideia é compartilhada pela secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, que salientou a importância de ter bons profissionais atuando no município, “para isso é necessário formação. Dessa forma, estamos sempre apoiando a UAB”, comentou.

Segundo o coordenador da UAB polo de Sorriso, Welton Beraldo, todos os cursos ofertados contam com a “credibilidade e qualidade das melhores universidades públicas”. Beraldo ressaltou que o polo local conta com laboratórios de química, física e informática, salas de atendimento privativo, biblioteca, espaço administrativo, além dos espaços de múltiplo uso como espaço aberto, cozinha e sanitários.

 Em Sorriso, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), funciona na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, visto que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, é parceira na implantação e na manutenção da unidade.

MT Agora - Claudia Lazarotto | Decom

Mais Noticias

Levantamento

BR-163: Trecho sob concessão registra queda de 30% nas mortes de motociclistas

Acidente

Homem é atingido por raio enquanto pilotava moto na chuva e morre em fazenda em MT

Balanço Epidemiológico

Mato Grosso tem 42 casos suspeitos de influenza e 8 mortes, diz secretaria

Saúde

Oferta de leitos de UTI em Mato Grosso cresce 73% entre 2015 e 2017

11/04/2018 -

Prefeito de Querência (MT) atropela anta e carro sai da pista na BR-070

Fernando Gorgen (PSB) e outros dois passageiros seguiam pela BR-070 no momento do acidente. Segundo a assessoria, ninguém ficou ferido.

11/04/2018 -

Duas carretas se envolvem em colisão na BR-163 em Sinop

Nos dois casos as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.

11/04/2018 -

Sinfra debate pavimentação de rota que vai reduzir em 370 km escoamento da safra

Com a pavimentação da rodovia, o escoamento da produção poderá ser feito de forma direta pela MT-140, economizando assim uma rota de 370 quilômetros de distância.

11/04/2018 -

Idoso morre afogado após escorregar em barranco e cair em rio em MT, diz polícia

Salvador Leandro Duarte, de 68 anos, estava embriagado quando se escorregou e caiu no Rio Araguaia em Araguaiana.

09/04/2018 -

Homem morre após cair dentro de bueiro sem tampa em Sinop (MT)

Suspeita é de que Celeste Lemes tenha morrido afogado depois de cair em bueiro. No entanto, perícia ainda deve apontar causas da morte.

09/04/2018 -

Após denúncia, fiscalização aponta irregularidades e interdita balanças de aeroporto de MT

Três das 20 balanças do Aeroporto Marechal Rondon apresentaram falhas. Uma delas apontou erro de pesagem de 2kg acima do permitido, em desfavor do consumidor.

09/04/2018 -

Motociclista é atingido por ônibus ao seguir na contramão e morre em Rondonópolis (MT)

Motociclista estava com uma mulher na garupa e invadiu a contramão na rua. Moradores dizem que é comum esse tipo de infração nessa região.

09/04/2018 -

Mais de 200 motoristas são flagrados furando pedágio em rodovia de MT

Em 2017, quase 2 mil motoristas furaram o pedágio na MT-130. Concessionária diz que em 6 anos deixou de lucrar mais de R$ 500 mil com as evasões.

09/04/2018 -

Mercearia onde assaltante foi morto durante tentativa de roubo em Cuiabá é incendiada

Na semana passada, dono de mercearia reagiu a um assalto e atirou em jovem de 28 anos, que morreu. Segundo a polícia, a suspeita é de que o incêndio tenha sido motivado por vingança.

09/04/2018 -

Vândalos derrubam dois radares eletrônicos na BR-163 em Sinop (MT)

Desde o início do ano, mais de 6 equipamentos foram depredados no mesmo trecho administrado por concessionária.

09/04/2018 -

Enfrentamento da hanseníase em Mato Grosso é prioridade de governo

Com a intensificação de busca ativa e de mutirões de diagnóstico, o governo do Estado e os municípios detectaram 3.426 casos novos da doença em 2017

05/04/2018 -

Creche é fechada após forro desabar por infestação de pombos em Cuiabá

Na segunda-feira (2), parte do teto da despensa da creche desabou por não suportar a quantidade de fezes e ninhos no local.

05/04/2018 -

Motorista de carreta estava bêbado e provocou acidente que matou casal e filha de 4 anos em MT, diz laudo

Acidente na BR-163 matou Lucas Buffon, Poliana de Lara e a filha deles. Motorista de carreta mentiu em depoimento dizendo que carro da família havia invadido a pista dele.

05/04/2018 -

Mais dois radares de fiscalização eletrônica na BR-163 são derrubados em Sinop

Os aparelhos, localizados nos quilômetros 823 e 824, nas proximidades do bairro Alto da Glória, foram encontrados danificados, esta manhã.

05/04/2018 -

Samu abre processo seletivo com 90 vagas em Mato Grosso

Vagas são para enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista de ambulância, auxiliar administrativo e assistente administrativo.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora