Adiado

Por burocracia, voo internacional entre Cuiabá e Bolívia deve ser adiado

Este será o único destino internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

MT Agora - Olhar Direto
16 de Janeiro de 2017 as 23h 34min

O voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, deve ser adiado. A Azul Linhas Aéreas informou que questões burocráticas no país vizinho ‘empacaram’ a inclusão, que estava prevista para fevereiro deste ano. Este será o único destino internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 

A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas informou que “ainda está faltando a autorização das autoridades bolivianas e, muito provavelmente, o início das operações será adiado. Ainda não temos a data exata, mas divulgaremos a atualização assim que pudermos iniciar as vendas das passagens”.
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a inclusão do voo, que consta no Horário de Transportes (Hotran). As viagens serão cumpridas às terças, sextas-feiras e aos domingos pelo turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. A escolha pelo modelo garante versatilidade à frota e é ideal para atender à demanda de novas bases, segundo a empresa.
 
Conforme o pedido da companhia, a aeronave decola de Cuiabá às 20h45 (horário local) e chega às 21h45 (horário local) na Bolívia. A volta tem partida programada às 22h30 (horário local) e pouso previsto às 01h30 (horário local). Vale ressaltar que Santa Cruz de La Sierra não tem horário de verão. O voo deve ter duração de duas horas.
 
“Estamos hoje atendendo a uma demanda local, que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de la Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
 
Na capital mato-grossense, há conexões rápidas e convenientes de e para: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife. Com a força em São Paulo e Belo Horizonte, onde estão seus maiores hubs, a companhia liga todo o país a Cuiabá e a Santa Cruz de la Sierra.
 
Segundo a companhia, o modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas de curta e média distância. A bordo, os Clientes encontrarão o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.


COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Suspeito de tráfico é abordado carregando mala com drogas e é preso com outras duas pessoas em MT

Suspeito indicou uma casa onde teria comprado as drogas. No local, a polícia encontrou um casal com vários tabletes de drogas, dinheiro e um caderno de anotações.

13 de Novembro de 2019 as 15h43

Estado

Policial que atirou em jovem que atacou cliente com facão em sorveteria é homenageada em MT

Cláudia Kafer, de 32 anos, deu um tiro na perna de um jovem para evitar que continuasse a esfaquear um homem. Ela recebeu homenagem do Comando Geral da PM.

13 de Novembro de 2019 as 15h34

Estado

Mãe improvisa casa às margens de córrego para morar com os 3 filhos após despejo em Cuiabá

Casa é feita com madeira, chapas de alumínio e outros materiais improvisados. O local não tem energia e nem água encanada.

13 de Novembro de 2019 as 15h29

Estado

Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento na MT-490

Medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular. Sinfra informou que uma nova ponte de concreto já começou a ser construída em substituição.

13 de Novembro de 2019 as 15h25

Estado

Motorista fica preso nas ferragens após acidente envolvendo três carros em Cuiabá

Bombeiros precisaram cortar a porta do carro para conseguir retirar o motorista.

13 de Novembro de 2019 as 15h18

Estado

Médico acusado de violência doméstica é preso pela 2ª vez em Cuiabá suspeito de ameaça e agressão

Emilson Miranda, de 30 anos, passou 40 dias preso entre fevereiro e abril deste ano suspeito de agredir e ameaçar a namorada dele e a filha dela.

13 de Novembro de 2019 as 15h11

Estado

Motorista pula de caminhonete em movimento durante roubo em MT

Vítima ficou com ferimentos leves e foi atendido na UPA. Os suspeitos do crime fugiram da polícia na BR-070 e depois abandonaram a caminhonete.

13 de Novembro de 2019 as 15h03

Estado

Passageira de moto morre após acidente com caminhão em Sorriso (MT)

Ebete Costa da Silva, de 42 anos, foi socorrida e morreu no hospital.

12 de Novembro de 2019 as 16h27

Estado

Segundo adolescente envolvido em acidente entre carro e moto morre após 4 dias na UTI em MT

Bruno Henrique e Hélio Diogo foram vítimas de um acidente ocorrido na quinta-feira (7). Eles estavam de moto e foram atropelados por um motorista embriagado.

12 de Novembro de 2019 as 16h19

Estado

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito vai para presídio em MT

Motorista teria ficado com raiva da lentidão no trânsito, perseguiu e atirou na caminhonete onde a vítima estava com o namorado em Sorriso.

12 de Novembro de 2019 as 16h09

Estado

Incêndio causado por problema em ar-condicionado atinge sala de escola e aulas são suspensas em MT

Escola possui cerca de 2,3 mil de ensino fundamental e médio. A sala atingida pelo fogo está isolada.

12 de Novembro de 2019 as 16h04

Estado

Cachorro escapa, cava cova e encontra corpo de feirante que estava desaparecido há 6 dias em MT

Feirante Dirceu de Lima Raimundo, de 58 anos, era dado como desaparecido há seis dias. Testemunhas apontaram uma mulher como autora do crime, porém, ela não foi localizada.

12 de Novembro de 2019 as 15h58

Estado

Jovem é encontrado morto em trilha de cachoeira após ficar 2 dias desaparecido em serra de MT

Segundo a Polícia Civil, João Paulo Souza Rosa, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (9) quando foi até a serra onde se encontraria com amigos. Corpo foi encaminhado ao IML, que deve apontar a causa da morte.

12 de Novembro de 2019 as 15h52

Estado

Corpo de jovem que se afogou durante travessia de rio é encontrado em MT

Fernando Silva teria ido passar o final de semana com amigos às margens do Rio das Mortes. Eles tentavam atravessar de uma margem para outra quando vítima foi puxada pela correnteza e se afogou.

12 de Novembro de 2019 as 15h47

Estado

Mulher é presa suspeita de se recusar a pagar conta e agredir garçom em restaurante de Cuiabá

Valor da conta seria de R$ 210, segundo a polícia. Suspeita teria dado dois tapas no rosto do garçom.

12 de Novembro de 2019 as 15h41

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Qual é sua opinião sobre o trancamento da pauta pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde?

A Favor

Contra

Parcial
veja +

COTAÇÃO