Adiado

Por burocracia, voo internacional entre Cuiabá e Bolívia deve ser adiado

Este será o único destino internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Fonte:MT Agora - Olhar Direto
16 de Janeiro de 2017 as 23h 34min

O voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, deve ser adiado. A Azul Linhas Aéreas informou que questões burocráticas no país vizinho ‘empacaram’ a inclusão, que estava prevista para fevereiro deste ano. Este será o único destino internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 

A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas informou que “ainda está faltando a autorização das autoridades bolivianas e, muito provavelmente, o início das operações será adiado. Ainda não temos a data exata, mas divulgaremos a atualização assim que pudermos iniciar as vendas das passagens”.
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a inclusão do voo, que consta no Horário de Transportes (Hotran). As viagens serão cumpridas às terças, sextas-feiras e aos domingos pelo turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. A escolha pelo modelo garante versatilidade à frota e é ideal para atender à demanda de novas bases, segundo a empresa.
 
Conforme o pedido da companhia, a aeronave decola de Cuiabá às 20h45 (horário local) e chega às 21h45 (horário local) na Bolívia. A volta tem partida programada às 22h30 (horário local) e pouso previsto às 01h30 (horário local). Vale ressaltar que Santa Cruz de La Sierra não tem horário de verão. O voo deve ter duração de duas horas.
 
“Estamos hoje atendendo a uma demanda local, que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de la Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
 
Na capital mato-grossense, há conexões rápidas e convenientes de e para: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife. Com a força em São Paulo e Belo Horizonte, onde estão seus maiores hubs, a companhia liga todo o país a Cuiabá e a Santa Cruz de la Sierra.
 
Segundo a companhia, o modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas de curta e média distância. A bordo, os Clientes encontrarão o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.


COMENTARIOS

Mais de Estado

Nova Oportunidade

MT é 6º estado com mais recuperandos envolvidos em atividades educacionais

Estudo do Depen, mostrou que Mato Grosso envolveu 22,9% dos reeducandos em atividades educacionais até o final de 2019

25 de Maio de 2020 as 09h55

Ranking

Sema avança cinco posições no ranking nacional de transparência ambiental

Portal transparência da Sema é top três em disponibilização de informações sobre pecuária, regularização ambiental e situação fundiária de unidades de conservação

22 de Maio de 2020 as 14h28

Previdência

Mato Grosso replica as regras de aposentadoria dos servidores federais

Mensagem em tramitação na AL prevê mudanças na idade e tempo de serviço para a previdência dos servidores do Estado

22 de Maio de 2020 as 14h25

Formação

Seduc realiza curso de formação online para professores da rede estadual

Ao todo, participam da formação 8.417 professores, que fizeram as inscrições nos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros)

22 de Maio de 2020 as 14h22

Operação Policial

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que reprime tráfico de drogas na baixada cuiabana

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e três do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)A operação c

22 de Maio de 2020 as 14h16

Audiências Públicas

Audiências públicas para debater concessão de rodovias ocorrem nos dias 26, 27 e 28 de maio

As audiências serão transmitidas pela internet através do canal da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística no Youtube

22 de Maio de 2020 as 14h14

Pneumonia

Sesp-MT esclarece morte de reeducando de Alta Floresta

Ele já sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e o primeiro teste de Covid-19 deu negativo

22 de Maio de 2020 as 14h11

INSCRIÇÕES

Seduc disponibiliza vídeo passo a passo para inscrições no Enem 2020

Para os alunos que se preparam para o Enem, a Seduc disponibiliza videoaulas pela TV Assembleia, com com uma série de conteúdos focados nas quatro áreas de conhecimento

22 de Maio de 2020 as 14h09

Impacto Reduzido

“Ajuste fiscal iniciado em 2019 permitiu que enfrentássemos a pandemia com mais serenidade”, afirma governador

Em entrevista à CNN Brasil, Mauro Mendes destacou que Governo tem conseguido manter as contas em dia

22 de Maio de 2020 as 14h06

Coronavírus

PM envasa álcool 70% que atende órgãos estaduais

A instituição militar também já entregou mais de 17 mil máscaras, uma média de três para cada policial

22 de Maio de 2020 as 09h40

Valorização

Festival Cultura em Casa divulga talentos do interior de Mato Grosso

Cerca de 45 projetos de municípios do interior fazem parte do festival online e ajudam a fortalecer a economia da cultura por todo o Estado

22 de Maio de 2020 as 09h37

Youtube

CGE reabre inscrições para ciclo virtual de orientações

O ciclo de orientações será realizado na próxima terça e quarta-feira (dias 26 e 27/05), mediante transmissão ao vivo pelo Youtube da CGE, a partir das 8h15

22 de Maio de 2020 as 09h34

Coronavírus

JBS doará R$ 26,7 milhões para o enfrentamento do coronavírus em Mato Grosso

A JBS vai doar R$ 26,7 milhões para o enfrentamento do coronavírus em Mato Grosso.

22 de Maio de 2020 as 09h18

Coronavírus

MT tem bom nível de transparência das compras emergenciais, indica ranking

De uma pontuação de 0 a 100, Mato Grosso obteve 62 pontos e ficou na 11ª posição no levantamento da "Transparência Internacional – Brasil"

21 de Maio de 2020 as 14h20

Atendimento Presencial

Detran-MT contabiliza mais de 100 mil agendamentos em todo Estado

As vagas para atendimento presencial são limitadas por dia e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão

21 de Maio de 2020 as 14h14

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO