Estado

Pré-pagamento de energia será debatido em Cuiabá

Redação | 20 de Setembro de 2012 as 06h 21min
MT Agora

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promove nesta quinta-feira em Cuiabá, a reunião presencial da Audiência Pública, com o objetivo de colher opiniões e sugestões sobre a norma que regulamentará o pré-pagamento e o pós-pagamento eletrônico de energia no País.
 
O sistema de pré-pagamento proposto pela Aneel é similar ao que existe na telefonia móvel: o consumidor adquire seus créditos em postos de venda e os insere no medidor. O pré-pagamento será feito por meio de um medidor eletrônico, a ser instalado gratuitamente pela distribuidora de energia elétrica, que permitirá a leitura do consumo em tempo real. O consumidor poderá comprar quaisquer valores, considerando-se como valor mínimo o equivalente a 1 quilowatt/hora. O crédito inicial será de 5 quilowatt/hora, a ser pago na primeira compra. Os créditos comprados não terão prazo de validade.
 
De acordo com a regulamentação proposta, caberá a cada distribuidora definir seu interesse na modalidade de pré-pagamento.
Até 25 de setembro, qualquer cidadão ou instituição pode apresentar opiniões e sugestões sobre os dois temas propostos pela Aneel.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO