Estado

Produtor rural é arremessado de caminhonete em acidente na BR-070 em MT e morre

Suspeita é de que ele estava sem o cinto de segurança, segundo a PRF. Walmir de Souza foi vice-prefeito de Primavera do Leste entre 2005 e 2008.

Acidente Fatal | 06 de Fevereiro de 2019 as 23h 57min
Fonte: Márcio Falcão | TV Centro América

Caminhonete capotou na pista — Foto: PRF/ Reprodução

Um produtor rural de 57 anos morreu após a caminhonete que dirigia derrapar na pista e capotar, na BR-070, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nessa terça-feira (5). O veículo que Walmir de Souza ficou destruído.

Walmir foi vice-prefeito de Primavera do Leste entre 2005 e 2008. Em nota, a prefeitura do município lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. O velório acontece nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Vereadores.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Walmir foi arremessado a pelo menos 10 metros de onde a caminhonete parou.

“Tem marcas do pneu na pista. Ele perdeu o controle do veículo, derrapou e capotou até um matagal, fora da estrada”, contou José Zancanaro, da PRF.

A suspeita, segundo a polícia, é de que ele estava sem o cinto de segurança. Além disso, a PRF acredita que ele estava acima da velocidade permitida no trecho, que é de 60 km.

A poucos metros do local do acidente tinha um radar controlador de velocidade, mas ele foi derrubado.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO