Caso Inusitado

Pássaro faz ninho em lustre de sala de jantar e surpreende moradora

Ninho foi construído há cerca de um mês em lustre de casa em Cuiabá. Dona da casa se sente privilegiada por presenciar todos os dias a ave.

06 de Fevereiro de 2016 as 02h 48min

Um pássaro construiu um ninho no lustre na sala de uma casa no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Segundo a assistente social Kátia Stumpp, dona da casa, o pássaro, da espécie cambacica, começou a morar no local há um mês e, em algumas semanas, os filhotes devem nascer.

O pássaro faz bagunça na mesa de jantar dela, mas ela não se importa e disse se sentir feliz ao olhar todos os dias para ele. Ela ainda o alimenta e dá agua. “Desde que habitaram no meu lustre, eu fico olhando para ele. Me sinto privilegiada por olhar essa cena. Estou mais ansiosa pela espera dos filhotes”, disse.

Ela disse que ele adora ficar no pé de goiaba e ela o alimenta com frutas. "Praticamente, o adotei. Ele me deixa feliz. Faz bem para minha alma”, declarou Kátia.

De acordo com o ornitólogo João Batista Pinho, a cambacica é uma espécie florestal natural da Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia, porém, se acostumou com a cidade.

“Com a devastação e o crescimento das grandes cidades, a espécie se acostumou a viver em quintais, principalmente se tiver frutos”, afirmou.

Pinho que a ave gosta de contato humano. “É normal o contato dele com o humano. Eles não se assustam e vivem bem com o homem”, disse.

Segundo o especialista, o pássaro costuma ter até 11 centímeros de comprimento. Apresenta o dorso marrom, o peito amarelado e a cabeça listrada em preto e branco. Pesa apenas 10 gramas

MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO