Servidora pública de MT morre na Bolívia após cirurgias plásticas

Janeane Rodrigues da Silva Fidélis Klug Cresqui, de 41 anos, morreu no sábado (23) depois de passar por cirurgias de lipoaspiração e abdominoplastia em Santa Cruz de La Sierra.

25/09/2017 - 20:31:26

   

Corpo de Janeane Rodrigues da Silva Fidelis Klug Cresqui foi sepultado nesta segunda-feira (25) em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)

Uma servidora pública de 42 anos morreu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no sábado (23), após passar por cirurgias de lipoaspiração e abdominoplastia. O corpo de Janeane Rodrigues da Silva Fidélis Klug Cresqui, que trabalhava como apoio administrativo na Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá, chegou na capital nesse domingo (24) e foi sepultado nesta segunda-feira (25), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Uma sobrinha de Janeane contou que a tia viajou para a Bolívia na última quarta-feira (20) junto com uma mulher que reúne pessoas interessadas em fazer cirurgias naquele país.

"Quando chegou lá, ela entrou em contato com a gente dizendo que tinha chegado bem e na quinta-feira (21) à noite, depois da cirurgia, quando ainda estava no hospital, mandou mensagem dizendo que tinha corrido tudo bem com a cirurgia", afirmou Paula Fabini.

O último contato que ela fez com a família foi na sexta-feira (22) de manhã. "Ela me mandou uma mensagem dizendo que estava bem e que ainda estava no hospital", contou. No entanto, na madrugada de sábado (23) começou o desespero da família, após uma mensagem da mulher que havia levado Janeane para o procedimento na Bolívia.

"Recebemos uma mensagem dizendo que a minha tia não estava bem e que alguém da família deveria ir urgente para lá, mas nós não temos reserva financeira para sair assim rápido. Ela jogou a informação no vento e sumiu. Me bloqueou no WhatsApp, não conseguimos mais contato com ela", disse Paula.

Em desespero, Paula contou ter tentando manter contato com o hospital e conseguiu algumas informações com uma estudante de medicina, que acompanhou o pós operatório da paciente. "Ela falou que, por volta de 2h da madrugada de sábado, a minha tia começou a ter convulsões, a se debater, teve uma parada cardíaca, demorou cerca de 25 minutos para reanimá-la", relatou.

De acordo com Paula, Janeane teve uma segunda parada cardíaca à tarde e faleceu.

A suspeita, segundo ela, é que a tia tenha passado mal em uma casa de apoio, que cuida das pessoas que vão sozinhas fazer cirurgia.

"A Ana Cristina (mulher que a acompanhava) disse que levou ela às pressas de táxi para o hospital depois que ela teve uma parada cardíaca, ou seja, ela recebeu alta hospitalar menos de 24 horas após a cirurgia, o que é errado", avaliou.

O laudo da morte aponta infarto cardíaco. A reportagem entrou em contato com a clínica, na qual a família diz ter sido realizado o procedimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O corpo da vítima foi translado de Santa Cruz de La Sierra até San Matias de avião. Depois, de carro chegou até Cáceres, a 220 km de Cuiabá, onde o marido de Janeane foi buscá-lo com uma equipe funerária de Cuiabá.

MT Agora - G1 MT

Mais Noticias

Iniciativa Privada

Concessão de aeroportos de MT atrai interesse de empresas da Espanha, Suíça, França e Argentina

Fiscalização

Radares: autuações de motoristas começam amanhã (21)

Leilão Público

Madeiras apreendidas vão render aproximadamente R$ 1,7 mi aos cofres públicos

Picado Por Cobra

Trabalhador rural está internado após ser picado por cobra em MT

19/06/2018 -

Trapezista morre após cair de altura de 20 metros durante espetáculo em circo em Cuiabá

Rogendegson Ramos de Abreu, de 33 anos, estava no Hospital São Benedito. Trapezista se apresentava no espetáculo do Circo Broadway.

19/06/2018 -

Governo rescinde contrato com empresa responsável por obra no maior aeroporto de MT prevista para a Copa de 2014

Obra teve início em dezembro de 2012 e estava orçada em R$ 82 milhões. Contrato já foi suspendo por duas vezes e até a reforma não foi concluída.

18/06/2018 -

Criança de 4 anos morre afogada em buraco aberto para exploração de garimpo em MT

Menino brincava perto do buraco acompanhado do pai e de outra criança. Segundo a Polícia Civil, o buraco fica a cerca de 150 metros da casa da família.

18/06/2018 -

Carreta carregada com defensivos tomba na BR-364 em MT e pista fica interditada para retirada de material tóxico

Motorista disse que perdeu o controle do veículo e capotou. Técnicos de órgãos especializados em produtos químicos estão no local para fazer a limpeza da pista.

18/06/2018 -

Tenente acusada de torturar e matar aluno durante aula prática do Corpo de Bombeiros em MT pode se aposentar por invalidez

Rodrigo Claro morreu após passar mal durante treinamento coordenado pela tenente Izadora Ledur. Militar responde por crime de tortura e está afastada do trabalho há mais de um ano.

17/06/2018 -

Motociclista morre ao invadir pista contrária e bater em carro na MT-343

Os ocupantes do carro foram socorridos com escoriações e levados para uma unidade de saúde. A identidade da motociclista não foi divulgada.

17/06/2018 -

Audiência pública para discutir concessão do maior aeroporto de MT deve ser realizada na terça (19)

Devem ser terceirizados, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o maior do estado, os terminais de Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.

17/06/2018 -

Ao invés de vagões, canteiros do VLT em Cuiabá devem receber plantas ornamentais

em só 6 km de trilhos construídos, do total de 22 km que deveriam ser instalados. Obra deveria ter ficado pronta para a Copa de 2014.

15/06/2018 -

Motociclista morre esmagado entre duas carretas que trafegavam no mesmo sentido da BR-163 em MT

Vítima foi atingida por carreta que seguia atrás dele e bateu na carreta que estava na frente. Ele ficou preso às ferragens e foi retirado por uma equipe médica.

15/06/2018 -

Acidente entre carretas mata motorista na BR-163 em MT

O acidente envolve cinco carretas e há interdição total da pista. Os outros três motoristas não tiveram ferimentos.

15/06/2018 -

BRF anuncia encerramento de produção de aves em Campo Verde (MT) e avicultores se preocupam

Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários. Prejuízo afeta também o município que, segundo a prefeitura, deve ter queda na arrecadação.

15/06/2018 -

Campanha contra a gripe é prorrogada para vacinar mais de 90 mil pessoas em MT

O último levantamento da Secretaria de Estado e Saúde (SES) apontou que Mato Grosso vacinou 85,47% da meta. Com isso, ainda precisavam ser vacinadas 96 mil pessoas.

15/06/2018 -

Cães abandonados em casa doentes e sem comida devem ser colocados para adoção após resgate em MT

Doze cães foram encontrados trancados dentro de uma casa em Cuiabá, na quinta-feira (14). Eles estavam extremamente magros e doentes, segundo a polícia.

15/06/2018 -

Doze cães abandonados dentro de casa trancada são resgatados em Cuiabá

Mulher alugou casa e deixou o local abandonando os animais. Cães serão examinados, levados para um abrigo e, posteriormente, colocados para adoção.

14/06/2018 -

Motorista morre em acidente envolvendo 4 carretas na BR-364 em MT

A identidade da vítima não foi divulgada. Um caminhoneiro teve fratura na perna e foi levado para o PS de Várzea Grande. Os outros envolvidos não tiveram ferimentos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora