Servidora pública de MT morre na Bolívia após cirurgias plásticas

Janeane Rodrigues da Silva Fidélis Klug Cresqui, de 41 anos, morreu no sábado (23) depois de passar por cirurgias de lipoaspiração e abdominoplastia em Santa Cruz de La Sierra.

25/09/2017 - 20:31:26

   

Corpo de Janeane Rodrigues da Silva Fidelis Klug Cresqui foi sepultado nesta segunda-feira (25) em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)

Uma servidora pública de 42 anos morreu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no sábado (23), após passar por cirurgias de lipoaspiração e abdominoplastia. O corpo de Janeane Rodrigues da Silva Fidélis Klug Cresqui, que trabalhava como apoio administrativo na Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá, chegou na capital nesse domingo (24) e foi sepultado nesta segunda-feira (25), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Uma sobrinha de Janeane contou que a tia viajou para a Bolívia na última quarta-feira (20) junto com uma mulher que reúne pessoas interessadas em fazer cirurgias naquele país.

"Quando chegou lá, ela entrou em contato com a gente dizendo que tinha chegado bem e na quinta-feira (21) à noite, depois da cirurgia, quando ainda estava no hospital, mandou mensagem dizendo que tinha corrido tudo bem com a cirurgia", afirmou Paula Fabini.

O último contato que ela fez com a família foi na sexta-feira (22) de manhã. "Ela me mandou uma mensagem dizendo que estava bem e que ainda estava no hospital", contou. No entanto, na madrugada de sábado (23) começou o desespero da família, após uma mensagem da mulher que havia levado Janeane para o procedimento na Bolívia.

"Recebemos uma mensagem dizendo que a minha tia não estava bem e que alguém da família deveria ir urgente para lá, mas nós não temos reserva financeira para sair assim rápido. Ela jogou a informação no vento e sumiu. Me bloqueou no WhatsApp, não conseguimos mais contato com ela", disse Paula.

Em desespero, Paula contou ter tentando manter contato com o hospital e conseguiu algumas informações com uma estudante de medicina, que acompanhou o pós operatório da paciente. "Ela falou que, por volta de 2h da madrugada de sábado, a minha tia começou a ter convulsões, a se debater, teve uma parada cardíaca, demorou cerca de 25 minutos para reanimá-la", relatou.

De acordo com Paula, Janeane teve uma segunda parada cardíaca à tarde e faleceu.

A suspeita, segundo ela, é que a tia tenha passado mal em uma casa de apoio, que cuida das pessoas que vão sozinhas fazer cirurgia.

"A Ana Cristina (mulher que a acompanhava) disse que levou ela às pressas de táxi para o hospital depois que ela teve uma parada cardíaca, ou seja, ela recebeu alta hospitalar menos de 24 horas após a cirurgia, o que é errado", avaliou.

O laudo da morte aponta infarto cardíaco. A reportagem entrou em contato com a clínica, na qual a família diz ter sido realizado o procedimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O corpo da vítima foi translado de Santa Cruz de La Sierra até San Matias de avião. Depois, de carro chegou até Cáceres, a 220 km de Cuiabá, onde o marido de Janeane foi buscá-lo com uma equipe funerária de Cuiabá.

MT Agora - G1 MT

Mais Noticias

Nível De Satisfação

Pela 2ª vez, Aeroporto Marechal Rondon tem maior evolução do país na visão de passageiros

Acidente Fatal

Homem morre em colisão de moto com uma carreta na BR-163

Tragédia

Paciente que fez cirurgia de catarata na Caravana da Transformação em MT sofre infarto e morre

Relatório

Conflitos agrários matam 136 pessoas nos últimos 30 anos em MT

19/10/2017 -

Redemoinho de areia cobre fazenda em MT e assusta moradores: ''Tampou tudo'', diz agricultor

Moradores se protegeram embaixo da mesa da cozinha com medo do redemoinho. Meteorologista diz que redemoinho de vento se forma com calor intenso e umidade baixa.

19/10/2017 -

Processos apuram indícios de corrupção de empresas ligadas ao VLT e de servidores da Setas

Se comprovados os atos lesivos praticados contra a Administração Pública, as pessoas jurídicas serão penalizadas com multas que variam entre 0,1% a 20% do faturamento bruto de cada uma das empresas, em acordo com a Lei Federal de Anticorrupção.

19/10/2017 -

Secretaria de Estado de Meio Ambiente a convida Exército para integrar plano de combate ao desmatamento ilegal

Desde 2006, a redução do desmatamento em Mato Grosso já evitou que mais de dois bilhões de toneladas de CO2 fossem lançados na atmosfera.

17/10/2017 -

Motorista morre após carro invadir pista contrária, bater em outro veículo e capotar na BR-364 em MT

Vítima tinha 62 anos e era natural de Goiás, segundo informações da PRF. Colisão frontal ocorreu próximo ao município de Pedra Preta, nesta terça-feira (17).

17/10/2017 -

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional em usina até 31 de dezembro após ameaça de invasão de índios

Indígenas protestam contra a construção de usina e alegam descumprimento de acordo com eles. Local onde obra é construída é sagrado para comunidade indígena, segundo carta de lideranças.

17/10/2017 -

Moradores encontram lobo-guará em terreno baldio em Colíder (MT)

Veterinário foi acionado para aplicar tranquilizante no animal após a captura. Animal foi solto a 80 km do perímetro urbano.

17/10/2017 -

MST ocupa 2 fazendas e uma área da prefeitura em Mato Grosso

Atos fazem parte dos protestos nacionais que ocorrem no país. Ocupações ocorrem em Dom Aquino, Nova Olímpia e Cáceres.

17/10/2017 -

Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após mais de um mês em greve

Serviços de licenciamento e habilitação foram retomados. Servidores entraram em greve para cobrar reajuste salarial.

17/10/2017 -

Índios dizem que local onde está sendo construída usina é sagrado e pedem suspensão de licença

Indígenas da etnia Munduruku alegam que acordo feito em julho não está sendo cumprido. Força Nacional está em Alta Floresta (MT) diante de clima de tensão e de ameaça de invasão a canteiro de obras de usina.

15/10/2017 -

Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso

Em razão das condições climáticas favoráveis, o Comitê do Fogo deliberou pelo fim do período restritivo às queimadas, mas o monitoramento às áreas sensíveis, como unidades de conservação, permanece

15/10/2017 -

Motociclista é atropelado por caminhão e morre em MT

A vítima estava em uma Yamaha Sundown prata e foi atingidoa pelo veículo por volta das 5h.

15/10/2017 -

Seis pessoas ficam feridas em acidente na estrada para Chapada

Batida ocorreu na madrugada deste sábado, quando Fiat Uno invadiu pista contrária e atingiu Siena.

15/10/2017 -

Duas carretas batem de frente e interditam ponte em MT

A ponte que é de mão única, liga Canarana à Gaúcha do Norte.

15/10/2017 -

Professores relatam desafios vivenciados em sala de aula

''Eles nos depositam confiança, somos um espelho para essas crianças'', diz coordenador

15/10/2017 -

Sinop: Corpo de Bombeiros recebe uma viatura e volta a atender ocorrências

Os bombeiros estavam contando com a ajuda de parceiros para atender as ocorrências mais graves.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora