Servidores das Ciretrans de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum também aderiram à greve

Alguns serviços continuam sendo feitos online como licenciamento anual, a 2ª via da CNH e a CNH Definitiva.

23/09/2017 - 11:18:33

   

A chefe da Ciretran de Nova Mutum, Fernanda Leguisamon, confirmou ao Só Notícias que o órgão não está atendendo o público, desde o início da paralisação, semana passada. “Trabalhamos em sete servidores e todos estão em greve. Estou realizando apenas trabalhos internos. O atendimento ao público não está sendo feito. Não há como fornecer os serviços do  sem os outros funcionários”, explicou. Emissão de documentos para veículos novos, vistorias e demais atividades deixaram de ser feitas.

O chefe da Ciretran de Lucas do Rio Verde, Adalberto Coelho Fernandes, informou que a maioria dos profissionais aderiu. O atendimento à população é feito das 12h às 17h, com entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro de Veículos (CRV) e transferências de veículos emitidos antes do início da greve. Além disso, são emitidos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que é o licenciamento anual, bem como a coleta de imagem para o processo de CNH e o registro de contratos das financeiras. Custódio disse que não foi feito levantamento do número de processos parados. "Para renovação de CNH, fazemos apenas a abertura e o recebimento do processo. Para o processo de transferência de veículos, primeiro emplacamento e segunda via do CRV fazemos a abertura do processo. Em todos os casos é necessário a apresentação da devida documentação”.

Alguns serviços continuam sendo feitos online como licenciamento anual, a 2ª via da CNH e a CNH Definitiva. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de até 72 horas e a CNH em até 10 dias.

A assessoria do Detran informa que as unidades de Tapurah e Sorriso também estão atendendo parcialmente.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, são mais de 30 profissionais que trabalham na Ciretran e agência vip que aderiram à greve que tem causado prejuízos para empresas e transtornos para milhares de usuários.

Ontem, era esperada negociação de conciliação, mediada pelo judiciário, em Cuiabá. O governo não compareceu mas esclareceu porque a equipe econômica esteve na primeira audiência de conciliação, na última segunda-feira, "realizou uma reunião com a diretoria do sindicato ontem mas não chegou-se a um acordo. Apontou também que a greve dos servidores do Detran é ilegal, como prevê decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com repercussão geral reconhecida, em que é projetado ao grevista o ônus de comprovar a legalidade da paralisação. Diante das tentativas falhas em chegar a um consenso, o governo decide que não irá mais negociar com grevistas em situação ilegal"

O governo esclarece ainda "que haverá corte de ponto daqueles que não comparecerem ao posto de trabalho, prejudicando os serviços prestados à população. Como prevê a mesma decisão do STF: “O corte de ponto é necessário para a adequada distribuição dos ônus inerentes à instauração da greve e para que a paralisação, que gera sacrifício à população, não seja adotada pelos servidores sem maiores consequências". Vale lembrar que os servidores do Detran-MT tiveram ganho real de salário entre os anos de 2012 e 2014, garantidos pela lei 9.665/2011, além da reposição inflacionária (RGA) que foi paga a todos os servidores do Estado em 2015 e 2016, e que para 2017 e 2018 também já estão garantidas por lei".

A categoria cobra revisão da tabela salarial e decidiu, em assembleia, fazer greve por tempo indeterminado.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Nível De Satisfação

Pela 2ª vez, Aeroporto Marechal Rondon tem maior evolução do país na visão de passageiros

Acidente Fatal

Homem morre em colisão de moto com uma carreta na BR-163

Tragédia

Paciente que fez cirurgia de catarata na Caravana da Transformação em MT sofre infarto e morre

Relatório

Conflitos agrários matam 136 pessoas nos últimos 30 anos em MT

19/10/2017 -

Redemoinho de areia cobre fazenda em MT e assusta moradores: ''Tampou tudo'', diz agricultor

Moradores se protegeram embaixo da mesa da cozinha com medo do redemoinho. Meteorologista diz que redemoinho de vento se forma com calor intenso e umidade baixa.

19/10/2017 -

Processos apuram indícios de corrupção de empresas ligadas ao VLT e de servidores da Setas

Se comprovados os atos lesivos praticados contra a Administração Pública, as pessoas jurídicas serão penalizadas com multas que variam entre 0,1% a 20% do faturamento bruto de cada uma das empresas, em acordo com a Lei Federal de Anticorrupção.

19/10/2017 -

Secretaria de Estado de Meio Ambiente a convida Exército para integrar plano de combate ao desmatamento ilegal

Desde 2006, a redução do desmatamento em Mato Grosso já evitou que mais de dois bilhões de toneladas de CO2 fossem lançados na atmosfera.

17/10/2017 -

Motorista morre após carro invadir pista contrária, bater em outro veículo e capotar na BR-364 em MT

Vítima tinha 62 anos e era natural de Goiás, segundo informações da PRF. Colisão frontal ocorreu próximo ao município de Pedra Preta, nesta terça-feira (17).

17/10/2017 -

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional em usina até 31 de dezembro após ameaça de invasão de índios

Indígenas protestam contra a construção de usina e alegam descumprimento de acordo com eles. Local onde obra é construída é sagrado para comunidade indígena, segundo carta de lideranças.

17/10/2017 -

Moradores encontram lobo-guará em terreno baldio em Colíder (MT)

Veterinário foi acionado para aplicar tranquilizante no animal após a captura. Animal foi solto a 80 km do perímetro urbano.

17/10/2017 -

MST ocupa 2 fazendas e uma área da prefeitura em Mato Grosso

Atos fazem parte dos protestos nacionais que ocorrem no país. Ocupações ocorrem em Dom Aquino, Nova Olímpia e Cáceres.

17/10/2017 -

Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após mais de um mês em greve

Serviços de licenciamento e habilitação foram retomados. Servidores entraram em greve para cobrar reajuste salarial.

17/10/2017 -

Índios dizem que local onde está sendo construída usina é sagrado e pedem suspensão de licença

Indígenas da etnia Munduruku alegam que acordo feito em julho não está sendo cumprido. Força Nacional está em Alta Floresta (MT) diante de clima de tensão e de ameaça de invasão a canteiro de obras de usina.

15/10/2017 -

Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso

Em razão das condições climáticas favoráveis, o Comitê do Fogo deliberou pelo fim do período restritivo às queimadas, mas o monitoramento às áreas sensíveis, como unidades de conservação, permanece

15/10/2017 -

Motociclista é atropelado por caminhão e morre em MT

A vítima estava em uma Yamaha Sundown prata e foi atingidoa pelo veículo por volta das 5h.

15/10/2017 -

Seis pessoas ficam feridas em acidente na estrada para Chapada

Batida ocorreu na madrugada deste sábado, quando Fiat Uno invadiu pista contrária e atingiu Siena.

15/10/2017 -

Duas carretas batem de frente e interditam ponte em MT

A ponte que é de mão única, liga Canarana à Gaúcha do Norte.

15/10/2017 -

Professores relatam desafios vivenciados em sala de aula

''Eles nos depositam confiança, somos um espelho para essas crianças'', diz coordenador

15/10/2017 -

Sinop: Corpo de Bombeiros recebe uma viatura e volta a atender ocorrências

Os bombeiros estavam contando com a ajuda de parceiros para atender as ocorrências mais graves.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora