Doação

Servidores do Hospital de Referência à Covid-19 recebem doação de 580 combos do McDonald´s

A ação faz parte da campanha “McObrigado”, organizada pela rede de restaurantes fast-foodA ação faz parte da campanha McObrigado, organizada pela rede de restaurantes fast-food

Fonte: Cenário MT
01 de Julho de 2020 as 14h 42min

Por CenarioMT -

  Os servidores efetivos e terceirizados que atuam no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) receberam, na tarde desta segunda-feira (29), 580 combos compostos por Big Mac e refrigerante, por meio da campanha “McObrigado”, da rede de restaurantes fast-food McDonald’s.

  Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no Brasil, aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos, doando refeições para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. No Brasil, a campanha ganhou o nome de McObrigado, cuja meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.

  Em Cuiabá, além do Hospital Referência à Covid-19, o Hospital Estadual Santa Casa, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e o albergue municipal receberam, entre os dias 17 e 30 de junho, a doação de cerca de 1,2 mil combos.

  De acordo com Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a campanha McObrigado é “uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”.

  Até o momento, no país, já foram realizadas mais de 73 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.

  Para a coordenadora administrativa do Hospital de Referência à Covid-1, Roberta Lima Borges Monteiro, “a mensagem é de gratidão pelo reconhecimento, afinal, o pessoal trabalha tanto! A gente é um hospital de referência e estamos vivendo uma fase muito inusitada das nossas vidas numa pandemia, vivendo um vírus que a gente ainda está conhecendo. Cada dia é uma situação nova. Os profissionais estão se desdobrando em mil pra poder atender aos pacientes e também proporcionar o pouco que a gente tem e um pouco mais”, disse.

  Medidas de biossegurança

  Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, o McDonald’s implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir de forma que garanta a segurança nos restaurantes. Por isso, todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, drive-thru, quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.

  Além disso, aumentou a frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão. As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do drive-thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar. As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.

 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Covid-19

Mais de 1,6 mil novos casos de Covid-19 são registrados e 57 pessoas morreram em MT nas últimas 24h

Dos 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.013 estão em monitoramento e 43.129 estão recuperados.

11 de Agosto de 2020 as 05h11

Investigação

Policial Penal é investiga por suposta facilitação para entrada de celulares no CDP de Lucas do Rio Verde

Uma policial penal lotada no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lucas do Rio Verde-MT foi encaminhada para a delegacia judiciária civil, suspeita de facilitar a entrada de aparelhos celulares na unidade prisional.

10 de Agosto de 2020 as 15h06

Golpes

Prudência, paciência e apoio especializado ajudam a escapar de golpes

Sabe quando a esmola é muita que até o santo desconfia? Pois é, assim como o ditado do santo desconfiado, outro ditado que deve ser estar sempre na memória é o que diz que “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.

10 de Agosto de 2020 as 15h03

Facadas

Churrasqueiro é morto a facadas pela esposa; mulher alegou legítima defesa

Um churrasqueiro de 54 anos, foi morto a facadas no domingo (9), em Rondonópolis, a 215 km ao sul de Cuiabá. A esposa dele de 38 anos foi presa em flagrante pelo crime. Ela confessou o crime.

10 de Agosto de 2020 as 14h46

Agressão

“Cansada de apanhar”, mulher mata marido com facada no pescoço em Mato Grosso

Uma mulher de 38 anos matou o marido de 54 anos com um golpe de faca no pescoço, em Rondonópolis. O fato ocorreu ontem (09).

10 de Agosto de 2020 as 14h41

Coronavírus

Ex-prefeito de Campo Novo do Parecis morre de Covid-19

A prefeitura decretou luto oficial de três dias a partir desta segunda-feira (10).

10 de Agosto de 2020 as 14h36

Acidente

Jovem de 23 anos morre em acidente com caminhonete dirigida por motorista sem CNH em Mato Grosso

Um jovem de 24 anos morreu após a caminhonete em que estava capotar na MT-471, conhecida como Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. O fato ocorreu na noite do último sábado (08).

10 de Agosto de 2020 as 14h34

Procura

Mergulhadores procuram avô e neto que caíram no rio Arinos durante travessia

Um homem e uma criança, que ainda não tiveram os nomes divulgados, desapareceram na manhã de ontem, domingo (9), em um rio na região de Juína.

10 de Agosto de 2020 as 14h29

Apreensão

PRF apreende espingarda em Rondonópolis/MT

Envolvido não possuía registro, nem porte de arma de fogo

10 de Agosto de 2020 as 14h23

Luto

Médico morre de Covid-19 e prefeitura decreta luto oficial de 3 dias em Alto Garças

O médico Valentim Neder morreu em decorrência da Covid-19 em um hospital de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesse domingo (9).

10 de Agosto de 2020 as 14h20

Invasão

Ex-marido invade casa e tenta matar mulher grávida de 7 meses e atual companheiro dela em Cuiabá

Uma mulher, grávida de sete meses, e o marido dela foram vítimas de tentativa de homicídio neste domingo (10), em Cuiabá.

10 de Agosto de 2020 as 14h11

Coronavírus

Cuiabá registrou mais 05 óbitos nas últimas 24 horas

Cuiabá chega a um total de 616 óbitos por COVID-19

10 de Agosto de 2020 as 14h07

Acidente

Em fuga, homem provoca acidente e deixa R$ 14 mil espalhados no asfalto

O suspeito alegou ter sido contratado para pegar o dinheiro no bairro Jardim Iguaçu para comprar uma grande quantidade de maconha.

10 de Agosto de 2020 as 09h42

Credenciados

Mato Grosso Saúde tem novos credenciados no interior do Estado

Seis municípios do interior de Mato Grosso já têm prestadores de saúde para atendimento dos beneficiários do Plano

10 de Agosto de 2020 as 09h39

Testes

Região Médio-Norte recebeu 39,3 mil testes rápidos do Governo de Mato Grosso

Testes foram distribuídos para as 16 prefeituras da região, que passa por Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde

10 de Agosto de 2020 as 09h34

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO