Carnaval

Sorriso é homenageada pela Unidos da Tijuca com o enredo ''Semeando sorriso''

Escola de samba do Rio de Janeiro desfilou na madrugada desta segunda-feira (08).

Fonte:MT Agora - Cenário MT
09 de Fevereiro de 2016 as 05h 47min

Escola Unidos da Tijuca não enfrentou dificuldades. O enredo Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado, mostrou a força da terra e do homem do campo. Uma das alegorias tinha uma plantação de milho caracterizada com um complemento de um trator cuja marca formava o nome de Tijuca, além de ter as cores da escola: amarelo e azul.

O abre-alas em tom de terra chamou a atenção porque era uma alegoria viva, que é uma característica da escola quando em outros carnavais eram feitas pelo ex-carnavalesco da Tijuca, Paulo Barros. A alegoria de 2016 trazia seis componentes em movimento para formar o nome da escola. Além dos que participaram da formação da palavra, outros estavam espalhados no carro. Ao todo, segundo o coreógrafo Tony Tara eram 170 integrantes. Todos tiveram que fazer um preparo na concentração e passar argila com água, para manchar todo o corpo e ficarem com a cor de terra.

“Chegamos na concentração e cada um ganhou uma lata com argila para passar no corpo em poucos minutos já estava seco e ficou como se fosse um barro. Somos da escola, mas desfilávamos em alas diferentes, eram todos homens e negros”, contou o dançarino Willian Souza. O coreógrafo fez a seleção dos integrantes após avaliar 300 inscritos.

A porta-bandeira Rute considerou o desfile lindo mas fez uma crítica à Mocidade Independente que ao ter problemas nas alegorias acabou deixando um rastro de óleo em algumas partes da passarela. Ela disse que isso dificultou a exibição. O mestre-sala também disse que foi uma situação tensa.

“Realmente, tinha um óleo e em alguns momentos a gente teve que não entrar muito no centro da pista eu estava preocupado com os meus giros porque fico na ponta do pé é pouco atrito no chão e com óleo. Mas acho que a gente estava tão abençoado pela fantasia, pelo momento e pela escola. Foi maravilhoso”, contou, acrescentando que a fantasia dele era de Oxalá e a da Rute de Nanã, dois orixás. “Tenho certeza, após este desfile, que papai do céu abençoou a gente mais uma vez”.

A doméstica Maria da Penha, que participou da ala das baianas, quando entrou na Praça da Apoteose, se benzeu e agradeceu a Deus pelo desfile. “Senti prazer no desfile. Foi maravilhoso. Desfilo na Tijuca há quatro anos e este foi mais leve, não dá para explicar!”, disse sorrindo.

Antes da Estácio de Sá, a primeira escola deste domingo começar a desfilar, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, pediu ao público que mesmo com a crise econômica compareceu à Passarela do Samba que vibrasse com as escolas e incentivasse os componentes a quem desejou um bom carnaval. “Agradeço a todos, em nome das escolas de samba, em nome da cidade do Rio de Janeiro pela confiança de virem ao Sambódromo e lotarem essa avenida em um momento de dificuldade do nosso país”, indicou.

O presidente tomou ainda uma decisão neste primeiro dia: não substituir um dos quatro jurados do quesito bateria que não compareceu. Pelo regulamento a nota menor entre as quatro sempre é descartada. Para o caso deste ano, segundo a Liesa vão valer as outras três, sendo que se houver uma menor ela vai acompanhar as outras duas, a não ser, que sejam diferentes.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Covid-19

MT atinge maior média móvel de casos de Covid-19 por dia desde o pico da pandemia

O levantamento mostra que, na semana do pico da pandemia, no fim de julho de 2020, a média de casos por dia foi de 1.498. Nessa quinta-feira (14), o índice atingiu 1.308 casos diários.

15 de Janeiro de 2021 as 15h21

Covid-19

Governo de MT decide retomar aulas apenas online nas escolas estaduais após aumento de casos de Covid-19

Governo levou em consideração casos de Covid-19 no estado e a avaliação dos pais e profissionais da Educação

15 de Janeiro de 2021 as 15h11

Covid-19

Secretário prevê falta de UTI para pacientes com Covid-19 nos próximos 15 dias em MT

A declaração do gestor foi feita nessa quinta-feira (14) durante reunião que debatia o retorno às salas de aula na rede estadual de educação do estado.

15 de Janeiro de 2021 as 10h42

Covid-19

Com aumento nos casos de Covid-19, governo de MT deve anunciar nesta 6ª situação sobre retorno das aulas

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto destaca uma preocupação muito grande com os profissionais e com os estudantes devido ao crescimento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e, consequentemente, uma demanda maior por leitos em Unidades d

15 de Janeiro de 2021 as 10h07

Lei Sancionada

Governador de MT sanciona lei que autoriza mudança do VLT para BRT mas ainda aguarda aval do governo federal

Ainda há a necessidade da autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Conselho Curador do FGTS para alteração do objeto.

12 de Janeiro de 2021 as 15h53

Acidente

Policial atropelado por carro desgovernado passa por cirurgia na perna e continua internado em MT

Claudecy Conceição da Costa, de 35 anos, não teve fratura na perna, mas um corte grande e muito profundo que deixou o osso exposto. Ele segue sem previsão de alta.

12 de Janeiro de 2021 as 15h50

Covid-19

Após festas de fim de ano, taxa de internações por Covid-19 é a mais alta dos últimos 4 meses em hospitais de MT

Após as festas de Natal e Ano Novo, o número de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado chegou a 253, o mais alto desde setembro de 2020.

12 de Janeiro de 2021 as 15h41

Covid-19

Secretário de Saúde de MT volta a trabalhar após 18 dias internado em SP

Gilberto ficou afastado por 43 dias para tratamento de uma série de sintomas respiratórios e o monitoramento da Doença de Crohn.

11 de Janeiro de 2021 as 13h48

Covid-19

Covid-19 mata 164 pessoas em MT nos primeiros 10 dias de 2021; ocupação de UTIs sobe e chega a 58%

O índice representa um aumento de 80% em relação ao número de mortes registradas nos primeiros dez dias de dezembro do ano passado (91 óbitos).

11 de Janeiro de 2021 as 13h43

Covid-19

Vereadora perde pai para a Covid-19 quatro dias depois da mãe morrer com a doença em MT

De acordo com a vereadora Fabiana Nascimento, o pai passou mal e foi internado na virada do ano, com os sintomas da doença, três dias após a mulher dele ser internada também. Os dois eram casados há 46 anos.

11 de Janeiro de 2021 as 13h36

Covid-19

MT registra mais de mil novos casos de Covid-19 e 13 mortes nas últimas 24 horas

Dos 186.831 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.791 estão em isolamento domiciliar e 175.567 estão recuperados.

07 de Janeiro de 2021 as 21h51

Temos Estoque

Mato Grosso tem estoque de 3,4 milhões de seringas para vacinas

Com o quantitativo existente, é possível manter o calendário regular de vacinação e iniciar a campanha de imunização da Covid-19.

07 de Janeiro de 2021 as 21h48

Prazo Prorrogado

Prazo para matrículas em escolas estaduais é prorrogado em MT

Decisão de ampliar o prazo foi tomada devido à baixa procura de pais e responsáveis para garantir vagas para as crianças e adolescentes neste ano.

07 de Janeiro de 2021 as 21h35

Covid-19

Em 24 horas, MT registra mais de 2 mil casos de Covid-19 e 23 mortes

Até a tarde desta quarta-feira (6), 185.218 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.613 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

06 de Janeiro de 2021 as 20h28

Balanço

Acidentes nas BRs que cortam MT mataram 230 pessoas em 2020

Além dos mortes, 2.291 pessoas ficaram feridas.

05 de Janeiro de 2021 as 15h57

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO