Estado

Transformador queima e pacientes de UPA passam 24 horas no escuro em MT

Diretoria de unidade de saúde em Rondonópolis afirmou que pacientes não foram prejudicados. Casos mais graves foram transferidos para outros hospitais.

Descaso | 11 de Julho de 2018 as 18h 07min
MT Agora - G1 MT

Pacientes contaram apenas com luzes de emergência na UPA durante 24 horas (Foto: TVCA/Reprodução)

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, a 218 km de CUiabá, passaram 24 horas no escuro após o transformador de energia elétrica que abastece o local queimar, no domingo (8).

O prédio onde a UPA funciona não tem gerador e os pacientes puderam contar apenas com as luzes de emergência durante a falta de energia.

Segundo a diretora de Urgência e Emergêcia da UPA, Vânia Scapin, um novo transofmrador já fopi comprado e uma equipe técnica está providenciando a troca. Ela afirmou, ainda, que nenhum medicamento foi perdido e que os pacientes não foram prejudicados pela falta de energia elétrica.

Após o transformador ser queimado, os pacientes com quadros mais graves de saúde precisaram ser transferidos para o Hospital Regional e para o Hospital Infantil.

Conforme a diretoria, serviços de raio-X também foram transferidos e apenas o ambulatório continuou funcionando normalmente.

O fornecimento de energia já foi restabelecido no local e os atendimentos retomados completamente, nesta terça-feira (10).

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO