Prisão

Viúva é presa suspeita de matar o marido por não aceitar separação e simular suicídio em MT

Vigilante de banco Sergio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no dia 18 de setembro. Mulher foi classificada pela polícia como uma pessoa ‘impulsiva, agressiva e ciumenta’.

Fonte: G1 MT
14 de Outubro de 2020 as 10h 08min

Sergio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça; investigação apontou que a mulher dele o matou — Foto: Arquivo pessoal

  Uma mulher foi presa nessa terça-feira (13) suspeita de matar o marido dela por não aceitar a separação em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Sergio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça no dia 18 de setembro. As investigações apontaram que a mulher dele, Meire Coelho do Santos, de 41 anos, foi a autora do crime e simulou uma cena de suicídio da vítima.

  Meire não confessou o crime e afirma que o marido se suicidou. O G1 não localizou o advogado dela.

  De acordo com a investigadora Daiana Vieira Padilha, que esteve à frente das investigações, a Polícia Civil concluiu que a vítima foi morta ao pedir a separação.

  O delegado Herbert Yuri Rezende Figueiredo pediu a prisão preventiva de Meire, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar.

  Meire foi classificada pelos policiais como uma pessoa ‘impulsiva, agressiva e ciumenta’.

  Sergio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça feito pela mulher dele em Campo Novo do Parecis — Foto: Facebook

  Os dois estavam juntos há sete meses. Sergio era vigilante de uma agência bancária em Campo Novo do Parecis.

  Investigação


  No dia do crime, os policiais já desconfiaram que não se tratava de um suicídio. Eles tiveram acesso a uma fotografia de Sergio ferido em cima da cama. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

  “Começamos a suspeitar desde o dia do crime pela forma que ele estava deitado na cama e com a arma entre a costela e o braço. Exames de necropsia também apontavam para homicídio”, explicou a investigadora ao G1.


  Além da investigação, testemunhas e pessoas próximas a Sergio afirmaram que o relacionamento do casal era muito conturbado e que não existiam indícios de que o rapaz poderia se matar.

  “Ela o agredia, ele sofria diversas formas de violência. Sergio afirmava para pessoas próximas que queria se separar, inclusive pedia ajuda. Ela era ciumenta, possessiva e eles tinham brigas calorosas motivadas por ciúmes por parte dela. Ele decidiu se separar e até procurou uma casa para sair logo”, contou a investigadora.


  Sergio era uma pessoa querida e a morte dele foi questionada pela família e amigos. Ele era considerado uma pessoa muito alegre e temente a Deus.

  As investigações, coordenadas por Daiana e o investigador Juliano Antonio de Bastos, foram concluídas em 20 dias.

  “No dia do crime eles tiveram outra briga, também por ciúmes. Ela quebrou o celular dele, quebrou o vidro do carro dele e, por fim, o matou. Depois, alterou a cena do crime e disse que foi um suicídio”, salientou.

 
  Meire dava declarações contraditórias à polícia e contou que a arma, um revólver 38, era de Sérgio. Mas o segurança não tinha arma própria, apesar de estar em processo de adquirir uma pistola.

  Meire está presa na delegacia da Polícia Civil e deve ser transferida para a cadeia feminina de Nortelândia, a 261 km de Cuiabá.

  “A vítima não apresentava nenhum transtorno mental, fator de risco ou traço que pudesse levar ao suicídio”, finalizou a investigadora.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Acidente

Menor pega carro escondido dos pais e morre após sofrer acidente em MT

Um adolescente de 14 anos morreu na noite dessa quarta-feira (21) após se envolver em um grave acidente de trânsito, na BR-174, na cidade de Pontes e Lacerda-MT.

22 de Outubro de 2020 as 08h59

Flagrante

Mulher é presa em flagrante após tentar matar homem de 23 anos em Mato Grosso

Uma mulher de 26 anos foi presa e autuada em flagrante nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) por homicídio tentado praticado contra um rapaz de 23 anos.

22 de Outubro de 2020 as 08h51

Parcelamento

Projeto em Mato Grosso prevê parcelamento nas taxas de cartórios através do cartão de crédito

Hoje, em Mato Grosso, os pagamentos em cartório são feitos em dinheiro.

21 de Outubro de 2020 as 14h47

Acidente

Homem tira o cinto de segurança e morre após acidente de carro em Mato Grosso

O fato ocorreu na MT-010 em São José do Rio Claro.

21 de Outubro de 2020 as 13h39

Campanha

Projeto prevê campanhas para prevenir acidentes com garis e catadores de materiais recicláveis em MT

O descarte inadequado de materiais perfurocortantes tem sido causa de lesões graves em catadores e coletores profissionais de resíduos sólidos no estado de Mato Grosso.

21 de Outubro de 2020 as 13h30

Finalistas

Estudantes da Arena da Educação são finalistas da 12ª Mostra Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação

Entre os projetos está uma barra de cereais para atletas; estatísticas voltadas para o basquete e conteúdo digital para esportes direcionados a professores de educação física

21 de Outubro de 2020 as 13h28

Vacina

Vacina contra a Covid-19 chega em Mato Groso em janeiro de 2021

O governador Mauro Mendes confirmou que Mato Grosso receberá o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 em janeiro de 2021.

21 de Outubro de 2020 as 13h12

Volta às Aulas

Mato Grosso: Maioria dos prefeitos são contra volta às aulas

Levantamento aponta que a maioria dos prefeitos não concorda com o retorno das aulas

21 de Outubro de 2020 as 13h03

Desaparecimento

Desaparecimento de menino de 6 anos completa um ano em MT; polícia diz que caso é complexo

O menino desapareceu no dia 20 de outubro do ano passado.

20 de Outubro de 2020 as 12h45

Estupro

Idoso de 72 anos é preso após estuprar a sobrinha de 12 em Mato Grosso

Em uma ação rápida da Polícia Civil de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a sobrinha de 12 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo crime.

20 de Outubro de 2020 as 12h43

Confronto

Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Tangará da Serra

Informações dão conta de que o suspeito foi alvejado com dois tiros no peito.

20 de Outubro de 2020 as 12h22

Estupro

Homem que estuprou criança de 5 anos é preso no interior de Mato Grosso

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina.

20 de Outubro de 2020 as 12h09

Acidente

Acidente na MT-010 deixa um morto e dois feridos, nesta segunda-feira (19)

Um grave acidente de trânsito na MT-010, entre São José do Rio Claro-MT e Diamantino-MT, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas.

19 de Outubro de 2020 as 17h22

Drone

Dupla tenta descarregar três celulares na Penitenciária de Rondonópolis e é presa

Os dois homens utilizaram um drone para acoplar os aparelhos

19 de Outubro de 2020 as 14h13

Ano Letivo

Alunos de Mato Grosso podem ter que refazer série

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk afirmou que planeja retomar aulas presenciais no dia 1º de fevereiro de 2021.

19 de Outubro de 2020 as 13h33

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO