Gospel

Crivella barra Queermuseu no RJ

Depois de vídeo de prefeito, museu desistiu de sediar exposição

Polêmica | 05 de Outubro de 2017 as 22h 26min
MT Agora - Gospel Prime

O Museu de Arte do Rio, localizado na cidade do Rio de Janeiro, desistiu de sediar a exposição Queermuseu, notória pela polêmica alcançada nas mídias sociais depois de sua divulgação pelo Santander Cultural em Porto Alegre (RS).

A nota, divulgada pelo Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar) nesta terça-feira (3), confirmou que as negociações até então feitas para trazer a exposição à capital fluminense foram canceladas.

“Lamentamos o modo como este debate tem sido inflamado por intensas polêmicas, que levaram a prefeitura do Rio de Janeiro, por ser este um museu de sua rede municipal de equipamentos culturais, a solicitar a não realização de Queermuseu – cartografias da diferença na arte brasileira no MAR”, afirmaram.

A confirmação se deu depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, divulgou um vídeo no qual afirmou veementemente sua discordância com a exposição Queermuseu.

“Aqui no Rio a gente não quer essa exposição. Saiu no jornal que ia ser no MAR. Só se for no fundo do mar, porque no Museu de Arte do Rio, não”, opinou o prefeito.

Crivella também demonstrou suas discordâncias com a performance em São Paulo com um homem nu que agitou as redes nos últimos dias. “Não é legal estimular uma criança a tocar em um homem nu em ‘nome da arte’. É preciso respeitar a família, vamos cuidar das nossas crianças”.

A Secretaria de Cultura do município respondeu a nota do Conmar. “Discussões sobre diversidade, respeito às diferenças e inclusão têm sido colocadas em pauta pela atual gestão, de forma democrática e participativa”, afirmaram.

“Exemplo disso é a programação que a Secretaria Municipal de Cultura elaborou para o mês de outubro – no calendário oficial da Prefeitura, nosso ‘Mês da Diversidade’ – que terá dezesseis atividades cuja tônica é a discussão da diversidade sexual e de gênero”, acrescentaram.

COMENTARIOS

Mais de Gospel

Absurdo

PM prende homem que bateu em mulheres para ''evangelizá-las'' em MT

O caso aconteceu na tarde desta sexta (13)

15 de Julho de 2018 as 01h10

Marcha Para Jesus

Sorriso: Organizadores do ''Marcha Para Jesus'' esperam reunir mais de 2 mil pessoas neste sábado

Caminhada sairá da Brescansin e segue até à Praça das Fontes

06 de Julho de 2018 as 19h42

Intolerância Religiosa

Mulher apanha de companheiro por ter se tornado evangélica em Mato Grosso

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (4) em Várzea Grande (MT).

06 de Julho de 2018 as 16h41

Evento

Show gospel com Fernandinho em comemoração aos 30 anos de Nova Mutum será nesta terça-feira

A programação das comemorações é organizada pela prefeitura.

02 de Julho de 2018 as 16h45

Pesquisa

30% dos cristãos compartilham sua fé nas redes sociais, alcançando incrédulos, diz pesquisa

O relatório mostrou que 28% dos entrevistados cristãos relataram compartilhar sua fé com não-cristãos nas redes sociais, assim como 58% dos entrevistados não-cristãos relataram que haviam recebido alguma manifestação de fé no mesmo ambiente.

01 de Julho de 2018 as 00h27

Intolerância Religiosa

Traficantes assassinam pastor que usava a Bíblia para combater a criminalidade

O fato entrou para a estatística de violência contra os cristãos no México, algo cada vez mais frequente e alarmante, o que fez a organização Portas Abertas incluir o país na posição número 39º na lista de perseguição religiosa 2018.

01 de Julho de 2018 as 00h22

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

20º

COTAÇÃO