Gospel
Ideologia de gênero: Avon não quer que você chame sua filha de ''princesa''
Empresa patrocinou documentário que mostra meninos se vestindo como meninas.
Documentário | 17 de Outubro de 2017 as 23h 50min
MT Agora - Gospel Prime

O documentário “Repense o Elogio”, usado pelo Fantástico como base de sua matéria que mostrava a ideologia de gênero como “brincadeira de criança” foi patrocinado pela Avon.
A empresa de cosméticos nos últimos anos já vinha fazendo campanhas que apostavam no “gênero neutro” para maquiagem e no chamado marketing de lacração, que usa pautas liberais como mote principal.
Após a repercussão negativa da matéria do Fantástico e da campanha fracassada do sabão em pó OMO os internautas conservadores estão denunciando a Avon por ter bancado a produção do documentário dirigido por Estela Renner.
No Youtube, o vídeo já acumula quase 10 mil “não gostei”. Na descrição, afirma que o objetivo é fazer “a reflexão sobre a maneira como os filhos e filhas são elogiados”. Contudo, há cenas onde claramente promove uma troca de lugares, com meninos se vestindo como meninas e meninas rejeitando a feminilidade.
O material também tem um viés feminista, nada apropriado para crianças, onde mostra que as meninas deveriam receber os mesmos elogios. Ou seja, ao invés de “lindas, princesas e delicadas”, deveriam, como os meninos serem “fortes, inteligentes e corajosas”.
No finalzinho do documentário, a mensagem deixada na tela é clara: “o que você diz às meninas hoje, influencia quem elas serão amanhã.”
COMENTARIOS
Mais de Gospel
A paquistanesa cristã que passou 9 anos na prisão por causa de um gole d'água
Em 2010, Asia Bibi foi condenada à morte por supostamente ter insultado o profeta Maomé e o Islã durante uma discussão com colegas de trabalho.
17 de Fevereiro de 2019 as 14h23Primeiro projeto apresentado na Câmara em 2019 quer declarar BÃblia patrimônio cultural
Proposta, do deputado Pastor Sargento Isidorio, quer transformar livro em patrimônio do Brasil e da Humanidade. Ele afirma que a BÃblia é a ''vontade de Deus escrita para a humanidade''.
04 de Fevereiro de 2019 as 21h56Cantor Chris Durán fará show em Lucas e Sorriso este mês
A assessoria do cantor informou, que os locais e horários ainda estão sendo confirmados.
04 de Outubro de 2018 as 22h21Música Maravilhosa Graça tem clipe lançado em Lucas do Rio Verde
O evento de lançamento contou com a presença de amigos e familiares em um culto de celebração na IBN Betel.
03 de Setembro de 2018 as 10h40Veja Mais