Investindo seus próprios recursos, cristã alimenta milhares de sem-teto

Prestes a completar 30 anos, Lauren quer fazer refeições para 30 mil pessoas.

24/09/2016 - 00:28:23

   

Uma cristã de Woodbridge, estado da Virginia, Estados Unidos, está atraindo a atenção da mídia por causa de uma campanha humanitária. Prestes a completar 30 anos, seu projeto é fazer uma “festa” onde irá alimentar 30.000 pessoas.

Mãe solteira, Lauren Puryear não é milionária e vive no padrão médio dos cidadãos americanos. Contudo, ela decidiu fazer mais pelo “próximo” após visitar uma espécie de acampamento de sem tetos em sua cidade. Chamada de “cidade de tendas”, trata-se de um ajuntamento de barracas de pessoas que por diversos motivos hoje vivem nas ruas.

Quando começou a falar com os moradores daquele local, ela perguntou do que eles mais precisavam. A resposta foi unânime: comida.

Lauren fez algo a respeito e decidiu preparar refeições que levava pronta em marmitas. Porém, ela descobriu que poderia fazer muito mais se comprasse alimentos em grandes quantidades em uma rede varejista da cidade.

Ao ver um cupom promocional no jornal, conseguiu comprar 425 latas de legumes por um preço irrisório. “Eles ficaram empilhados na cozinha do meu apartamento numa pilha que chegava ao teto”, conta. Resolveu usar o conteúdo das latas para preparar uma refeição quente, adicionando carne de frango e alimentou mais de 300 pessoas.

Para ela, a oportunidade de auxiliar tanta gente foi algo transformador. Ela ouviu de um senhor de uns 50 anos, que aquela era a primeira refeição quente que ela comia depois de três dias.

Desejando alimentar mais pessoas sem comprometer toda a sua renda, ela começou a pedir doações e usar todas as promoções que a rede varejista oferece. “Esses cupons baixam o preço tremendamente”, comemora. Recentemente, ela serviu 1.200 cachorros-quentes para os sem teto. O preço de cada um foi muito abaixo do que seria caso comprasse metade disso com o preço normal em um supermercado.

Recentemente, para celebrar seu aniversário, alimentou mais de 1.000 pessoas numa espécie de festa ao ar livre. A experiência, segundo ela, foi “a sensação mais tremenda que tive depois do meu parto.”

Seu próximo alvo é distribuir “refeições boas e saudáveis” para 1.500 pessoas. Como seu trabalho voluntário começou a ficar conhecido, atraiu mais voluntários dispostos a ajudá-la. São pessoas de classe média baixa, que simplesmente querem distribuir o pouco que tem com aqueles que possuem menos que elas.

O grande objetivo de Lauren, marcado para 2017, quando ela completa 30 anos é alimentar 30.000 pessoas. Por causa da sua fé cristã e baseada no texto bíblico de João 13: 34-35, ela deu início a uma ONG chamada “Por amor aos outros”. Segundo o site oficial, seu objetivo é “melhorar a vida das pessoas de todas as origens, oferecendo oportunidades que lhes permitam viver uma vida com propósito.” Além de dar comida, Lauren Puryear trabalha para que essas pessoas tenham um emprego e voltem a ter seu próprio sustento.  

MT Agora - Gospel Prime

Mais Noticias

Polêmica

Pastor faz fiéis beberem óleo de motor para demonstrar ''poder de Deus''

Análise

Senado analisa sugestão de dar fim à imunidade tributária para igrejas

Repercussão

Pastora que quebrou santa: ''tinha de honrar a Palavra''

Repercussão

Pastora quebra imagens de santa e vídeo repercute na internet

08/01/2017 -

Valdemiro Santiago é esfaqueado em culto

Líder está hospitalizado e acompanhado de familiares

25/12/2016 -

Prestes a deixar cargo, prefeita entrega ''chave'' de cidade de Mato Grosso a Deus

No decreto, assinado na última segunda-feira (19), Ilma afirma ter sido ‘’designada por Deus’’ para ocupar o cargo de prefeita do município durante o período de janeiro de 2013 até o fim deste ano.

25/12/2016 -

Líder do Estado Islâmico tenta matar um missionário, mas é impedido por Jesus

Ex-jihadista teve encontro sobrenatural e agora é um cristão

18/12/2016 -

Malafaia divulga extrato bancário, mostrando para onde foi oferta questionada pela PF

Pastor Silas grava vídeo e volta a dizer que é inocente

17/12/2016 -

Silas Malafaia explica acusações: “não sou ladrão”

Pastor acusa PF e Justiça de quererem jogar sua reputação “na lama”

16/12/2016 -

Silas Malafaia é investigado pela Polícia Federal

Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral

05/12/2016 -

Pr. Reginaldo Martins encerra a Conferência Gratidão em Lucas do Rio Verde

O Pr. Reginaldo Martins destacou a importância desse novo templo que vem de encontro a nova fase que o ministério irá viver

04/12/2016 -

Pra. Maria José e Ministério de Louvor IB Get Sinop fazem culto de celebração na Conferência Gratidão da IB Getsêmani.

Louvores com uma nova roupagem foram entoados, e a noite se tornou ainda mais especial com a presença dos Jovens do Projeto Habatuque

03/12/2016 -

Missionário Paulo Cesar ministrou Cura e Libertação na Conferência Gratidão da IB Getsêmani.

Paulo Cesar é reconhecido no Brasil e também no exterior pelo seu dom de Cura e Libertação, na noite de sexta-feira, várias pessoas foram curadas e tiveram suas vidas restauradas

02/12/2016 -

Pr. Jorge Linhares ministrou na Conferência Gratidão da IB Getsêmani de Lucas do Rio Verde

O Pr. Jorge Linhares falou sobre retornar a Lucas do Rio Verde após seis anos, os aspectos de crescimento é claro isso mostra o valor que é dada a obra de Deus

30/11/2016 -

Pr. Silas Malafaia Ministrou no Gratidão da IB Getsêmani em Lucas do Rio Verde

Aproximadamente 2.000 pessoas puderam adorar e ouvir a mensagem de Deus

29/11/2016 -

Cantor Mattos Nascimento leva a Igreja IB Getsêmani a adoração com louvores conhecidos por todos os presentes.

Mattos Nascimento é hoje o cantor evangélico mais admirável e admirado por todo o Brasil, representando com suas canções não só um propósito musical de qualidade mas também um propósito evangelizador para os corações de todos os que têm o prazer de ouvi-l

28/11/2016 -

Cantor Gerson Rufino marca segundo dia do Gratidão da IB Getsêmani em Lucas

A Progrmação continua na terça-feira com a presença do cantor Mattos Nascimento

28/11/2016 -

IB Getsêmani inaugura novo templo iniciando a conferência Gratidão

Programação continua com adoração a Deus através de louvor, ministração da palavra e também com a presença de convidados especiais.

19/11/2016 -

“O cristianismo está sendo podado. Quero devolver o poder à igreja”, declara Trump

Entrevista volta a circular após apoio maciço dos evangélicos