Gospel

Pastora quebra imagens de santa e vídeo repercute na internet

Conselho de Pastores diz que não concorda com a divulgação das imagens.

Repercussão | 13 de Janeiro de 2017 as 02h 47min
MT Agora - Gospel Prime

Um vídeo mostrando evangélicos quebrando uma estátua de Nossa Senhora Aparecida teve grande repercussão nas redes sociais nesta terça (10). Gravado em Botucatu, interior de São Paulo, mostra uma pastora orando e usando um martelo para destruir algumas imagens católicas. Outras pessoas presentes acompanham a oração e repreendem a “idolatria”.

A pastora, que foi gravada por um dos obreiros, diz: “Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus”.

Devido à repercussão negativa, o internauta que originalmente postou o vídeo no Facebook apagou a publicação. Mesmo assim o material, que tem pouco mais de um minuto, já havia sido copiado e compartilhado exaustivamente no WhatsApp.

Mesmo sem identificar quem é a pastora e a igreja a qual ela está ligada, as imagens chegaram a ser mostradas na televisão durante um jornal local.

Diversos católicos da cidade, revoltados, marcaram um encontro em frente à casa da pastora para um momento de oração. Outros disseram que vão denunciar os envolvidos, acusando-os de intolerância religiosa. O crime, previsto pela Lei 9.459, de 1997, prevê prisão de um a três anos e multa.

O Conselho Municipal de Pastores de Botucatu, declarou que não concorda com a divulgação do ato nas redes e que respeita outras religiões. Contudo, admite que a prática é comum em algumas igrejas quando alguém se converte. Além disso, o conselho afirmou que irá entrar em contato com a pastora para ter mais informações sobre o ocorrido.

Emitiu também uma nota, assinada pelo Missionário Paulo Cruz, onde afirma: “Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais. Seguimos em pregar as boas novas de Jesus Cristo o Salvador de acordo com as sagradas escrituras preservado acima de tudo o amor é respeitado ao próximo”.

COMENTARIOS

Mais de Gospel

Absurdo

PM prende homem que bateu em mulheres para ''evangelizá-las'' em MT

O caso aconteceu na tarde desta sexta (13)

15 de Julho de 2018 as 01h10

Marcha Para Jesus

Sorriso: Organizadores do ''Marcha Para Jesus'' esperam reunir mais de 2 mil pessoas neste sábado

Caminhada sairá da Brescansin e segue até à Praça das Fontes

06 de Julho de 2018 as 19h42

Intolerância Religiosa

Mulher apanha de companheiro por ter se tornado evangélica em Mato Grosso

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (4) em Várzea Grande (MT).

06 de Julho de 2018 as 16h41

Evento

Show gospel com Fernandinho em comemoração aos 30 anos de Nova Mutum será nesta terça-feira

A programação das comemorações é organizada pela prefeitura.

02 de Julho de 2018 as 16h45

Pesquisa

30% dos cristãos compartilham sua fé nas redes sociais, alcançando incrédulos, diz pesquisa

O relatório mostrou que 28% dos entrevistados cristãos relataram compartilhar sua fé com não-cristãos nas redes sociais, assim como 58% dos entrevistados não-cristãos relataram que haviam recebido alguma manifestação de fé no mesmo ambiente.

01 de Julho de 2018 as 00h27

Intolerância Religiosa

Traficantes assassinam pastor que usava a Bíblia para combater a criminalidade

O fato entrou para a estatística de violência contra os cristãos no México, algo cada vez mais frequente e alarmante, o que fez a organização Portas Abertas incluir o país na posição número 39º na lista de perseguição religiosa 2018.

01 de Julho de 2018 as 00h22

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Estrelado

23º

COTAÇÃO