Judiciário

Condenado a 12 anos homem que matou jovem em campo de futebol em Sinop

O Tribunal do Júri condenou a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado, Lediel José Felisberto, de 26 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado.

Condenação | 10 de Outubro de 2018 as 20h 47min
Fonte: Cleber Romero | Só Notícias

O Tribunal do Júri condenou a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado, Lediel José Felisberto, de 26 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado de Gerson Silva de Azevedo, de 18 anos, que foi morto a tiros no dia 15 de dezembro de 2014, em um campo de futebol, na rua 14, do bairro Boa Esperança.

Consta na sentença proferida, ontem, pela juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, que Felisberto agiu mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, consistente no fato de ter efetuado os disparos de arma de fogo, sem que esta pudesse esboçar qualquer reação. “Tal circunstância foi objeto de apreciação do Conselho de Sentença, tornando-se irrelevante neste momento, uma vez que será levada em consideração para qualificar o delito. O comportamento da vítima, por sua vez, em nada influenciou no intento criminoso. Diante de tais considerações quanto às circunstâncias judiciais fixo a pena base em 12 anos de reclusão em regime de cumprimento fechado, em conformidade código penal”.

Em março de 2015, a Polícia Civil prendeu o réu e uma mulher acusada de pilotar a motocicleta utilizada no dia do crime (ela foi solta pouco tempo depois). Ao ser interrogado, o suspeito permaneceu calado. Já mulher contou que no dia do homicídio, Lediel a chamou para acompanhá-lo em um lugar. Ao chegar no campo de futebol, o réu se aproximou de Gerson “perguntando se era ele que tinha armado sua morte”.

A testemunha relatou que a vítima respondeu “negativamente”, mesmo assim, o acusado começou a atirar. Após o crime, os dois fugiram e se esconderam em uma chácara, onde foram presos meses depois.

Lediel José seguirá preso no Osvaldo Florentino Leite, o presídio Ferrugem, em Sinop.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

29º

COTAÇÃO