Judiciário

Ex-namorado vai a júri por matar adolescente e bebê de 6 meses em MT

Vítimas ficam desaparecidas por um ano, até que corpos foram encontrados. Rapaz alegou ter matado a ex e o filho por descobrir que ela teria o traído.

Juri Popular | 27 de Abril de 2018 as 08h 06min
MT Agora - G1

Duas pessoas acusadas de matarem uma adolescente e um bebê devem ir a júri às 8h30 desta sexta-feira (27) no Fórum de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Gislaine Garcia Oliveira, de 15 anos, e o filho, Carlos Eduardo Garcia Oliveira, de 6 meses, foram mortos em agosto de 2015.

Segundo o processo da Primeira Vara Criminal, o ex-namorado da vítima, Marques Willian da Silva Santos, de 21 anos, é apontado como acusado de planejar e cometer o crime com a ajuda de dois adolescentes, na ocasião com 18 e 17 anos.

Um deles, atualmente maior de idade, também vai a júri: Walter Gustavo Krebs, de 20 anos. Marques está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso. Walter responde o processo em liberdade.

As ossadas de Gislaine e do filho de seis meses estavam enterradas e foram achadas pelos policiais em uma região de mata do município, no dia 19 de agosto de 2015. O corpo de Gislaine Garcia Oliveira estava de bruços e embaixo, estava o do bebê.

Na época, o inquérito policial apontou que o crime teve motivação passional e foi cometido pelo ex-namorado da vítima, pai do bebê, naquela ocasião com 18 anos. Ele confessou ter enforcado o filho na frente da ex-namorada e, depois, estrangulado a adolescente.

O crime ocorreu no Bairro União, nas proximidades do Rio Teles Pires, e os corpos das vítimas foram enterrados no mesmo local. O rapaz alegou ter matado a ex e o filho por descobrir que ela teria o traído.

Também declarou não acreditar que a criança era filha dele. No dia do crime, ele teria convidado a então namorada para participar de um piquenique junto com o filho, na região onde foram mortos.

Desde março de 2014, as vítimas eram tidas como desaparecidas e o caso só foi desvendado após a mãe da adolescente ter procurado a delegacia revelando que as últimas ligações recebidas no celular da filha eram dele.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

30º

COTAÇÃO