Judiciário

Ex-namorado vai a júri por matar adolescente e bebê de 6 meses em MT

Vítimas ficam desaparecidas por um ano, até que corpos foram encontrados. Rapaz alegou ter matado a ex e o filho por descobrir que ela teria o traído.

Juri Popular | 27 de Abril de 2018 as 08h 06min
MT Agora - G1

Duas pessoas acusadas de matarem uma adolescente e um bebê devem ir a júri às 8h30 desta sexta-feira (27) no Fórum de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Gislaine Garcia Oliveira, de 15 anos, e o filho, Carlos Eduardo Garcia Oliveira, de 6 meses, foram mortos em agosto de 2015.

Segundo o processo da Primeira Vara Criminal, o ex-namorado da vítima, Marques Willian da Silva Santos, de 21 anos, é apontado como acusado de planejar e cometer o crime com a ajuda de dois adolescentes, na ocasião com 18 e 17 anos.

Um deles, atualmente maior de idade, também vai a júri: Walter Gustavo Krebs, de 20 anos. Marques está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso. Walter responde o processo em liberdade.

As ossadas de Gislaine e do filho de seis meses estavam enterradas e foram achadas pelos policiais em uma região de mata do município, no dia 19 de agosto de 2015. O corpo de Gislaine Garcia Oliveira estava de bruços e embaixo, estava o do bebê.

Na época, o inquérito policial apontou que o crime teve motivação passional e foi cometido pelo ex-namorado da vítima, pai do bebê, naquela ocasião com 18 anos. Ele confessou ter enforcado o filho na frente da ex-namorada e, depois, estrangulado a adolescente.

O crime ocorreu no Bairro União, nas proximidades do Rio Teles Pires, e os corpos das vítimas foram enterrados no mesmo local. O rapaz alegou ter matado a ex e o filho por descobrir que ela teria o traído.

Também declarou não acreditar que a criança era filha dele. No dia do crime, ele teria convidado a então namorada para participar de um piquenique junto com o filho, na região onde foram mortos.

Desde março de 2014, as vítimas eram tidas como desaparecidas e o caso só foi desvendado após a mãe da adolescente ter procurado a delegacia revelando que as últimas ligações recebidas no celular da filha eram dele.

COMENTARIOS

Mais de Judiciário

Candidatura De Lula

Procuradora-geral Raquel Dodge contesta no TSE candidatura de Lula a presidente

Questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso; PT registrou candidatura de Lula nesta quarta-feira (15). Condenado em 2ª instância, ex-presidente está preso em Curitiba.

15 de Agosto de 2018 as 23h34

Eleições 2018

TSE recebe primeiros questionamentos à candidatura de Lula à Presidência

Pedido foi apresentado por integrante do MBL e será analisado pelo ministro Admar Gonzaga. PT registrou candidatura de Lula na tarde desta quarta-feira (15).

15 de Agosto de 2018 as 23h27

Declaração

Gilmar Mendes diz que STF age com ''rigor necessário'' ao negar denúncia baseada apenas em delações premiadas

Ministro lembrou que lei trata a colaboração como meio de prova, e não como prova. Para Gilmar, apenas palavra de delator e provas entregues por ele não suficientes para aceitar acusação.

15 de Agosto de 2018 as 22h54

STF

Decisão da 2ª Turma do STF abre discussão sobre validade de prova apresentada por delator

Nesta terça-feira, maioria do colegiado decidiu arquivar denúncia contra o senador Ciro Nogueira por entender que provas produzidas por delator não são suficientes para recebimento de denúncia.

15 de Agosto de 2018 as 22h52

Para Evitar Exploração Eleitoral

Moro adia interrogatório de Lula no processo envolvendo o sítio de Atibaia

Juiz afirmou que decisão, desta quarta-feira (15), visa ''evitar exploração eleitoral''. Força-tarefa da Lava Jato afirma que Lula recebeu reformas no sítio como propina de empresas com Petrobras.

15 de Agosto de 2018 as 22h43

Decisão

STF reafirma que transexuais e transgêneros podem mudar registro civil sem necessidade de cirurgia

Ministros reafirmaram decisão que já havia sido tomada em março pela Corte; nesta quarta-feira, ficou definido que entendimento fixado também vale para casos pendentes na Justiça.

15 de Agosto de 2018 as 22h39

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

31º

COTAÇÃO