Policia

Assaltante é morto após tentativa de assalto a comércio em Lucas do Rio Verde

Os dois assaltantes já tinham passagens por ocorrências diversas, entre eles diversos casos de roubo. Um deles havia sido liberado na sexta-feira e o outro ganhou liberdade em novembro do ano passado.

Assalto | 20 de Abril de 2018 as 13h 16min
MT Agora - Celso Ferreira Nery | Expresso MT

O proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Angelo Dall’Alba, em Lucas do Rio Verde, reagiu a um assalto e baleou os dois assaltantes, sendo que um deles veio à óbito. A tentativa de assalto aconteceu no final da noite, quando o comércio se preparava para encerrar o expediente.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, dois assaltantes chegaram de motocicleta quando o proprietário já estava fechando as portas. Um deles anunciou o assalto e foi em sua direção, enquanto o outro foi em direção a esposa dele, de arma em punho. Eles pediram que os levassem ao cofre onde guardaria o dinheiro recebido no estabelecimento comercial ao longo do expediente. 

“Quando o elemento entrou pra procurar o cofre, o outro ficou com ele (comerciante) e num descuido do suspeito a vítima entrou em luta corporal, conseguiu derrubar e tomar a arma do suspeito e efetuou um disparo”, explicou o sargento Rodrigo, da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde.

Ao ouvir o disparo, o outro assaltante saiu do interior da residência, onde foi buscar o dinheiro da vítima, e com a arma em punho disparou contra a vítima. “Porém, picotou (falhou) a munição e a vítima revidou e disparou e alvejou o suspeito”, acrescentou o graduado, citando que os dois rapazes que tentaram o assalto foram baleados. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou os dois baleados, sendo que um acabou falecendo ao dar entrada no Hospital São Lucas. O rapaz que veio à óbito tinha 24 anos e foi alvejado no torax e no pescoço. O outro, de 21 anos, continua internado. Ele foi baleado no abdomen. Já o comerciante sofreu escoriações no braço, durante a luta corporal com o assaltante. A esposa dele não sofreu lesões ou escoriações.

“Nessa situação, felizmente ele teve sorte, mas poderia ter ocorrido algo errado e acontecer o contrário, ele ter sido baleado. A Polícia Militar não orienta esse tipo de atitude (reagir ao assalto)”, observou o sargento.

Os dois assaltantes já tinham passagens por ocorrências diversas, entre eles diversos casos de roubo. Um deles havia sido liberado na sexta-feira e o outro ganhou liberdade em novembro do ano passado. 

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO