Policia

Assaltante que fugiu do hospital, não tinha mandado de prisão decretado

A Polícia apura o caso e faz diligências para localizar e tentar capturar o rapaz.

Fuga do Hospital | 26 de Abril de 2018 as 12h 45min
MT Agora

O assaltante que foi baleado durante um assalto praticado em um comércio de Lucas do Rio Verde e que foi internado no Hospital São Lucas fugiu da unidade hospitalar nesta quarta-feira. O rapaz de 21 anos foi alvejado pelo comerciante que reagiu ao assalto, desarmou um dos assaltantes e atirou em ambos. O outro, de 24 anos, morreu antes de dar entrada no hospital.

O delegado Daniel Nery, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje relatou que o flagrante não pode ser feito devido ao estado de saúde do acusado e sendo assim ele não estava sob custódia da polícia. “É interessante fazer alguns esclarecimentos sobre esse até porque o assunto está polêmico e com algumas informações desencontradas. O indivíduo participou do roubo no estabelecimento comercial e foi encaminhado ferido até o hospital e chegou pra nós aqui da delegacia que ele estava em estado grave em centro cirúrgico passando por cirurgia e em seguida encaminhado até a UTI e por conta disso não foi possível formalizar o flagrante dele, quando isso acontece nós instauramos o inquérito policial e quando o crime é muito grave nós fazemos o pedido de prisão preventiva e foi o que nós fizemos, o pedido foi analisado rápido pelo Judiciário e pelo Ministério Público, saiu ontem o mandado de prisão deste suspeito e quando a equipe foi para tentar encontra-lo ele já não estava ele já havia fugido”. destacou Nery

O delegado enfatizou que ele ainda não estava sob a custódia do estado, “Digo informações desencontradas porque ele ainda não estava custodiado e por isso não tinha ali um policial ou agente prisional cuidando dele, ele era no hospital um paciente comum do hospital, fugiu ainda em estado grave, foi essa informação que foi repassada pelo hospital, que inclusive ele ainda corre risco de morte”. enfatizou o delegado.

A Polícia apura o caso e faz diligências para localizar e tentar capturar o rapaz. “Nós iremos tentar localizar o paradeiro dele, esse já é um trabalho mais delicado e mais sigiloso”. Finalizou o delegado.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO