Policia

Cavalaria faz ação preventiva durante Expolucas e se aproxima da comunidade

O trabalho da Cavalaria da Policia Militar do Mato Grosso se torna um serviço estratégico para locais de grande concentração de pessoas.

Segurança Pública | 04 de Agosto de 2018 as 17h 05min
Fonte: Portal Da Cidade | Oliveira Neto

O trabalho da Cavalaria da Policia Militar do Mato Grosso é de extrema importância e se torna um serviço estratégico para locais de grande concentração de pessoas. É fundamental para dispersão em caso de tumulto. Por isso, o Comando Especializado da Cavalaria enviou uma viatura, dez policiais e seis cavalos para dar apoio à PM na Expolucas 2018.  

Major Fernandes, comandante da operação em Lucas do Rio Verde e subcomandante do Regimento de Policiamento Montado do Mato Grosso, disse que os militarem têm trabalhado todas as noites, tanto na área interna quanto externa do parque de exposições.

“É um policiamento bastante visível, principalmente em grandes aglomerações de pessoas. Então durante todos os dias policiais a cavalos estarão patrulhando na área interna e externa do parque de exposições. Também uma viatura da cavalaria faz a saturação, com abordagens, com buscas e verificando a documentação de pessoas”, disse o Major. 

Um papel importante que a Cavalaria também vem realizando dentro do parque, é a aproximação do destacamento à comunidade. 

Homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, independente de gênero ou idade, têm a oportunidade de se aproximar dos policiais montados, e passar a mão nos cavalos extremamente bem treinados. Isso torna a polícia ainda mais próxima das pessoas.

Vale salientar que a Cavalaria da Policia Militar tem um serviço diário e de fundamental importância na capital do estado, Cuiabá, e em Várzea Grande. Lá os bairros mais afastados e de difícil acesso são atendidos pelos homens da Cavalaria. Vários conjuntos são destacados para garantir a segurança da população. 

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

25º

COTAÇÃO