Policia

Centro de Detenção Provisório de Lucas do Rio Verde deverá permanecer superlotado

Secretaria estadual nega transferências de detentos.

Situação Crítica | 22 de Novembro de 2017 as 16h 57min
MT Agora - Cenário MT

“O Centro de Detenção Provisório (CDP) de Lucas do Rio Verde continuará com superlotação”. Essa é a afirmação do Secretário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde-MT, Alexandre Andrade, durante entrevista à imprensa na tarde dessa terça-feira (22).

De acordo com Andrade, atualmente o CDP abriga 293 presos em um espaço construído para a permanência de apenas 144.

Alexandre Andrade recebeu na data de hoje um oficio enviado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, onde informa que não haverá transferências de detentos na unidade prisional de Lucas do Rio Verde.

No dia 15 de setembro, o então de secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Coronel Airton Siqueira, esteve no município reunido com várias autoridades, onde anunciou a transferência de 50 presos, o que não aconteceu.

Cerca de um mês do anuncio, que acabou não acontecendo, representantes da Sejudh estiveram novamente em Lucas do Rio Verde e em nova reunião garantiram a transferência de pelos 24 detentos, o que não acontecerá.

“Na data de hoje recebemos oficio dizendo que não será retirado mais nenhum preso da cadeia e vai permanecer a superlotação. A gente fica muito triste com isso, pois sabemos que o CDP só atende presos provisórios e não deveria abrigar presos condenados, como está acontecendo hoje e nossa cadeia acaba virando um presídio, causando vários transtornos”, salientou.

Tornozeleira Eletrônica

Em relação ao envio de tornozeileiras eletrônicas para a Comarca de Lucas do Rio Verde-MT, o governo do estado cumpriu com o combinado. Atualmente são 80 detentos do regime semiaberto, usando o equipamento de rastreamento.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

21º

COTAÇÃO