Policia

Crimes contra a pessoa se destacam em Lucas do Rio Verde

Os registros policiais chegam a preocupar especialmente quando se trata de subtração de bens.

Dados | 13 de Junho de 2018 as 23h 14min
MT Agora - MTJornal

A cada semana nota-se um aumento significativo no número de crimes contra a pessoa em Lucas do Rio Verde. Os registros policiais chegam a preocupar especialmente quando se trata de subtração de bens.

O direito penal define que os crimes contra a pessoa são aqueles que mais imediatamente afetam a pessoa (ente humano). Os bens físicos ou morais que eles ofendem ou ameaçam estão intimamente consubstanciados com a personalidade humana. Tais são: a vida, a integridade corporal, a honra e a liberdade individual.

Infrações a essa última categoria é uma das que mais cresce na sociedade luverdense, especialmente quando se trata do quesito VIOLAÇÃO DE DOMICILIO.

Analisando os índices de registros policiais no último final de semana, por exemplo, chama a atenção o quanto a vida vem sendo banalizada.

Duas mortes marcaram o setor policial, porém outros problemas ocorreram e que pouco foram divulgados.

No último final de semana tivemos em Lucas, estupro de menor, quando uma menor de 15 anos foi abusada. Por sinal fazemos questão de não detalhar esse tipo de crime nesse meio de comunicação por entender que isso causa sérias violações à pessoa e expõe a vítima a situação constrangedora, sem falar que divulgar situações desse tipo é crime.

Tivemos também no final de semana assaltos, desse tipo de crime podemos falar. O senhor Valdecir Campos da Silva, 54 anos de idade, natural de Zé Doca no Maranhão, caminhava pela Av. Sergipe quando dois meliantes em uma bicicleta o surpreenderam de posse de uma pistola e tomaram-lhe a carteira. Ao verem que a carteira estava vazia jogaram fora imediatamente e fugiram.

Outro roubo foi quando a dona Wankeila Ribeiro da Silva, 44 anos de idade, moradora de Goiânia-GO, estava em Lucas e foi ao banco com o pai dela. Estacionou o carro próximo ao Banco do Brasil enquanto o pai foi ao caixa eletrônico e ela ficou com o vidro do carro parcialmente abaixado. Um meliante entrou pela porta do passageiro de posse de uma faca totalmente de metal e anunciou o assalto. O bandido obrigou a mulher entrega-lhe a bolsa. Dentro estava dois celulares, uma pequena quantidade de dinheiro e pertences pessoais da mulher. O assaltante fugiu tomando rumo ignorado.

O Senhor Joel Jacob Müller de 35 anos de idade natural do Paraná também foi assalto em via pública em Lucas do Rio Verde e poucas informações obtivemos desse caso.

Além disso houve uma tentativa de homicídio na cidade. Edmílson Ramos da Silva, 21 anos de idade trafegava em uma motocicleta com uma jovem de carona, pela Avenida Emerson Valcanaia em direção à Bungue quando dois meliantes se aproximaram em uma moto Titan preta e o garupa sacou de uma arma de fogo e disparou conta ele acertando-lhe o pescoço. O jovem foi atendido pelo corpo de bombeiros e levado ao hospital onde foi hospitalizado e escapou da morte. Os bandidos se evadiram do local e ninguém foi preso.

Aconteceu ainda este fim de semana furto à residência e um caso de estelionato.

Tudo isso são ocorrências que demonstram que realmente o crime contra a pessoa lidera os índices de violência em Lucas do Rio Verde.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

28º

COTAÇÃO