Policia

Dono de academia de Lucas do Rio Verde é preso após entregar documentos falsos ao CREF/MT

O empresário apresentou documentação falsa ao Conselho Regional de Educação Física – CREF/MT e estaria exercendo de forma irregular a profissão.

Documentos Falsos | 18 de Setembro de 2017 as 18h 39min
MT Agora - Cenário MT

A Polícia Judiciária Civil da comarca de Lucas do Rio Verde fez a prisão do proprietário de uma academia, localizada na Avenida Mato Grosso. De acordo com o delegado Daniel Nery, o empresário apresentou documentação falsa ao Conselho Regional de Educação Física – CREF/MT e estaria exercendo de forma irregular a profissão.

“Nós vamos detalhar e ver toda conduta do suspeito, pois são muitos documentos falsificados. Quem sabe tenha mais coisas. A princípio vai ser feito o flagrante dele (suspeito) e deverá permanecer preso”, salientou o delegado.

De acordo com Carlos Alberto, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região de Mato Grosso, o conselho esteve ha três semanas em Lucas do Rio Verde em atendimento a solicitação do Ministério Público, onde havia denuncia de pessoas não formadas em Educação Física oferecendo atividades físicas em academias.

“Nossa época notificou todas as academias, inclusive esta (onde o proprietário foi preso), e foi dado um prazo para que a pessoa se regularizasse perante o Conselho. Durante este prazo o cidadão entrou com documentação falsa. Ou seja, ele não está qualificado para exercer a profissão de educador físico”, comentou.

Ainda de acordo com Alberto, a academia para funcionar precisa de credenciamento junto ao Conselho Regional, deve ter responsável técnico devidamente registrado e ser bacharel em Educação Física.

“O Conselho interditou a academia quando esteve em Lucas do Rio Verde, sendo que o proprietário reabriu propondo um responsável técnico, o que não aconteceu e agora só nos resta que o Ministério Público feche a academia, para que ela não proporcione mais atividades físicas a quem não seja habilitado a oferecer a atividade a população”, salientou o presidente do CREF.

No estado de Mato Grosso, segundo o Conselho Regional de Educação Física existem várias irregularidades que vem sendo combatida diariamente, desde falsificação de registro profissional, diplomas e documentações para funcionamento de academias.

“No ano passado tivemos 10 diplomas falsos. Neste ano, nesses oito meses, já estamos com 10 casos de diplomas falsos”, finalizou.

***O nome do dono da academia não será divulgado pelo MT Agora respeitando o direito de imagem do cidadão e também por se tratar de uma investigação que ainda está em curso.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO