Policia

Em 16 meses, mais de 120 operações policiais foram realizadas em Lucas do Rio Verde

Desde a criação da Secretaria de Segurança e Trânsito tem colaborado diretamente na segurança de Lucas do Rio Verde.

Segurança Pública | 02 de Maio de 2018 as 16h 21min
MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

Desde a criação da Secretaria de Segurança e Trânsito, o trabalho de integração entre policias Militar e Civil, Guarda Municipal, Centro de Detenção Provisória (CDP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem colaborado diretamente na segurança de Lucas do Rio Verde. O secretárioAlexandre Andrade, explica que desde que assumiu a pasta, tem se dedicado a idealizar o plano de governo do prefeito Luiz Binotti.

Entre as primeiras ações está a adaptação da Guarda Municipal a lei federal, autorizando os agentes a trabalharem e contribuírem diretamente na segurança pública. Outro ponto apresentado pelo secretário são as ações integradas, o qual a secretaria tem tido papel fundamental na articulação das operações.

“A integração entre as forças de segurança do município, tem obtido vários resultados positivos, seja na inibição ao tráfico de drogas ou do ato infracional, como o furto ou roubo. Nesses 16 meses, já foram realizadas mais de 120 operações integradas, incluindo lei seca. E hoje temos uma resposta muito mais rápida quando lidamos com segurança pública” disse o secretário.

Entre as iniciativas mais recentes do município, foi a revitalização da Delegacia de Polícia Judiciária Civil que está localizada no antigo prédio da prefeitura. O local recebeu reestruturação e adequação. Houve também a entrega de uma viatura que realizará o patrulhamento rural. O veículo foi adquirido por meio de convênio com o governo do Estado e Sindicato Rural, com apoio da prefeitura.

“Além disso, criamos as bases de apoio Comunitários de Segurança nos bairros Bandeirantes e Cerrado, o qual garante a presença de patrulhas e militares, onde há grande fluxo de gente. Estamos trabalhando na realização de blitz, guarda a pé nas principais avenidas da cidade, treinamento das Guardas de Patrimônio” pontuou o secretário.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

30º

COTAÇÃO