Policia

Forças de Segurança intensificam ações em Sorriso na Operação Final de Ano Seguro

A atuação ocorrerá de forma integrada até o dia 2 de janeiro, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade.

Operação Integrada Final de Ano Seguro | 13 de Dezembro de 2017 as 21h 04min
MT Agora - Sesp-MT

Dando continuidade a Operação Integrada Final de Ano Seguro, nos 141 municípios do Estado, as forças de Segurança intensificaram sua atuação em Sorriso (a 410 km de Cuiabá), no cumprimento de mandados, patrulhamento ostensivo e abordagens nos bairros da cidade.

Com reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Comando de Ação Rápida (CAR) e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), a iniciativa tem por objetivo garantir a sensação de segurança da população e coibir o tráfico de drogas em bocas de fumo.

O delegado André Eduardo Ribeiro, reforça que a iniciativa é para garantir um final de ano seguro para população e mostrar as forças de segurança nas ruas. “Desde as primeiras horas de terça-feira (12.12), estamos cumprindo mandados de busca e patrulhamento ostensivo. Pessoas estão sendo abordadas nas ruas, veículos e também nos bairros”, destaca.

O comandante Regional, coronel PM Valter Luis Razera, lembra que a ação integra a operação Final de Ano Seguro, lançada no início do mês, em Cuiabá, e que vai contar com atividades ostensivas de combate à criminalidade nos 141 municípios de Mato Grosso. “Nosso foco é que a população de toda região se sinta segura. Estamos atuando de forma repressiva e ostensiva para combater a criminalidade e garantir tranquilidade aos moradores”.

Operação Fim de Ano

A atuação ocorrerá de forma integrada até o dia 2 de janeiro, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade. As estratégias incluem pontos de estacionamento em locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; atividades com grande quantidade de efetivo, podendo ser integrada, em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado. Além disso, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais, nos bairros de todos os municípios mato-grossenses.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO