Ação Integrada

GCCO prende em Lucas do Rio Verde mais um suspeito envolvido em quadrilha de roubos de defensivos

Durante diligências, polícia teve informação que os criminosos tinham intenção em invadir a delegacia para recuperar produtos apreendidos

Por: João Ricardo | Cenário MT
09 de Outubro de 2019 as 16h 31min

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) fez a prisão de mais um membro da quadrilha especializada em roubos/furtos de defensivos agrícolas, desarticulada na noite dessa terça-feira (08) em Luca do Rio Verde-MT.

Durante confronto, dois suspeitos foram alvejados, sendo que um veio a óbito. Um policial também foi atingido na perna, mas foi socorrido e seu estado de saúde é estável.

O suspeito preso na manhã desta quarta-feira (09) estava hospedado em um hotel, no bairro Parque das Emas, onde houve o confronto na noite anterior.

De acordo com o delegado titular da GCCO, Frederico Murta, o suspeito estava com ferimento no pé, também proveniente da troca de tiros.

“Na manhã dessa quarta-feira uma equipe estava fazendo rondas na mesma região e encontrou um dos indivíduos que participou da troca de tiros e estava com um tiro no pé. O criminoso estava escondido em um dos quartos de um hotel esperando ser resgatado por outro comparsa”, disse o delegado.

Todos os envolvidos na organização criminosa são de alta periculosidade e conhecidos da polícia, inclusive alguns com aproximadamente 20 anos de prática criminosa especializada em roubos e furtos de defensivos.

“Todos já têm ficha criminal bastante extensa e são conhecidos na região pela prática desse tipo de delito, pois visam lucros muito altos, pois sabemos da quantidade e o valor desses produtos que circulam na região. Então não tem nenhum novato, nenhuma carinha nova”, disse Murta.

“Esse grupo usa de muita violência para a prática de seus crimes. Na semana passada durante um roubo em uma fazenda, foram doze criminosos fortemente armados. Amarraram as vítimas e conduzidas como reféns durante a fuga. Então não estamos falando de pequenos ladrões, estamos falando de uma organização que começou a ser desmantelada com o trabalho da Polícia Civil. Não só por parte do GCCO, bem como da delegacia municipal de Lucas do Rio Verde”.

Ainda de acordo com o delegado Frederico Murta, há pelo menos quatro meses a polícia seguia os passos da organização criminosa, levantando informações dos possíveis locais que atuariam, bem como na identificação dos membros.

“E ontem conseguimos identificar e foi feita a abordagem. Uma vez que houve o confronto, os policiais tiveram que se defender e fizemos o que tinha que ser feito”, concluiu o delegado.

Ainda na madrugada, durante as investigações para chegar ao outros membros da quadrilha que conseguiram fugir, a polícia teve informações de que os criminosos poderiam tentar invadir a delegacia judiciária de Lucas do Rio Verde para tentar recuperar a carga de defensivos roubados.

“Eu recebi essa informação, particularmente com surpresa né, porque é uma ousadia muito grande. Mas são criminosos de foram e não imaginam como a gente é atuante e tenho certeza que não ousariam. Estamos preparados para qualquer coisa, pois nossa equipe é grande, bem armada e é muito difícil tirar alguma coisa daqui de dentro”, alertou o delegado Daniel Santos Nery, titular da delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde.


COMENTARIOS

Mais de Policia

Policia

Motorista com CNH suspensa é preso pela PRF após tombar caminhão de soja na BR-364

Condutor tinha três passagens por alcoolemia ao volante nos estados de Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.

15 de Outubro de 2019 as 16h11

Policia

Leilão de sucatas da PRF encerra amanhã

Para participar é preciso acessar o site do leiloeiro contratado (www.faleiloes.com.br)

15 de Outubro de 2019 as 16h07

Em Lucas

Homem é preso se masturbando na frente de casa de mulher em Lucas

Ela começou a gritar por socorro, momento em que algumas pessoas ouviram e acabaram segurando o acusado até a chegada da PM.

15 de Outubro de 2019 as 08h12

Investigação

Ex-namorado é acusado de dar tiro na boca de mulher em Nova Mutum

A versão apurada é que o disparo foi feito ex-namorado da vítima. Entretanto, ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ela foi atingida.

15 de Outubro de 2019 as 08h10

Acidente

Carro com placa de Lucas do Rio Verde se envolve em colisão e sete ficam feridos

Três vítimas viajavam em um VW Gol branco, placa de Lucas do Rio Verde/MT, e outras quatro viajavam em um GM Prisma prata, placa de Diamantino/MT.

15 de Outubro de 2019 as 07h59

Acidente

Jovem sofre grave acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde

O jovem pilotava uma motocicleta pela rua Sarandi, no bairro Rio Verde, momento em que teria batido contra uma carreta parada.

15 de Outubro de 2019 as 07h56

Investigação

Dois homens são presos em MT com carro roubado em SP há seis meses

Polícia parou para oferecer ajuda aos homens que estavam parados no acostamento e descobriu que um deles estava com a prisão decretada por tráfico de drogas. Outro suspeito disse ter pago R$ 35 mil pelo veículo.

14 de Outubro de 2019 as 07h47

Reação a Assalto

PM é baleado de raspão na cabeça e agredido ao reagir a roubo na chácara dele em MT; arma foi levada

Policial levou uma coronhada, caiu no chão, inconsciente, e foi levado para o hospital. Ele passa bem, prestou depoimento à polícia e alegou ter revidado os disparos quando outro criminoso o acertou com uma pancada na cabeça.

14 de Outubro de 2019 as 07h44

Confronto

Três homens morrem baleados em confronto com a polícia em MT

Trio teria chegado a Brasnorte para suposto acerto de contas com criminosos rivais. A polícia soube, foi até local e houve confronto.

14 de Outubro de 2019 as 07h40

MiniCelular

Mulher é presa tentando entrar com minicelulares escondidos em roupas de bebê no maior presídio de MT

Os minicelulares podem ser encontrados à venda na internet, mas têm o comércio e uso proibidos no Brasil pela Anatel.

14 de Outubro de 2019 as 07h28

Tentativa de Homicídio

Homem é alvejado na cabeça em Lucas do Rio Verde

O homem segue internado no hospital, onde passará por cirurgia. A Polícia Civil passa a investigar o crime.

13 de Outubro de 2019 as 12h45

Homicídio

Um morre e outro fica ferido durante madrugada em Lucas do Rio Verde

Uma das versões a ser apurada é de que a vítima transitava de bicicleta e dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando.

13 de Outubro de 2019 as 10h57

Sexo

Mãe flagra filha adolescente tendo relação com namorado e o denuncia por estupro

Mesmo a menina dizendo, depois, que a relação foi consensual, o rapaz foi preso

13 de Outubro de 2019 as 10h43

Furto

PM conduz três suspeitos por furto no bairro Jardim das Palmeiras em Lucas do Rio Verde

A guarnição localizou os objetos furtados em uma casa, onde estava os suspeitos na Avenida Bahia, também no Jardim das Palmeiras.

11 de Outubro de 2019 as 07h31

Policia

Pátios da PRF abrem nesta quinta para interessados em participar do leilão de sucatas

Leilão de sucatas acontecera na próxima quarta (16).

09 de Outubro de 2019 as 17h10

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO