Governo inaugura Complexo da Polícia Judiciária Civil em Várzea Grande

A Delegacia Regional, Central de Ocorrências, 1ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia, estão concentradas em uma única estrutura, melhorando as condições de trabalho dos policiais civis e oferecendo maior conforto à população.

07/07/2018 - 15:18:20

   

A Delegacia Regional, Central de Ocorrências, 1ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia, estão concentradas em uma única estrutura, melhorando as condições de trabalho dos policiais civis e oferecendo maior conforto à população. O complexo localizado na avenida Filinto Muller foi inaugurado pelo governador Pedro Taques, na noite desta quinta-feira (05.07), acompanhado pelos profissionais da Segurança Pública e população várzea-grandense.

De acordo com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, a integração das unidades otimizará o trabalho dos servidores e o atendimento.

“São unidades distintas trabalhando em um único espaço. Com isto, otimizaremos o nosso efetivo. O plantão será de forma única, conseguindo colocar um número maior de servidores na atividade investigativa. Com isto, os nossos servidores trabalharão em um regime diferenciado e assim as investigações tendem a serem concluídas em um prazo menor”, ressaltou.

A Delegacia Regional (unidade administrativa), Central de Ocorrências e 1ª Delegacia de Polícia saíram de um prédio que apresentava deficiência estrutural, localizado também na avenida Filinto Muller, próximo ao aeroporto do município. Dois mil boletins são registrados ao mês na Central de Ocorrências e a 1ª Delegacia de Polícia atende 106 bairros de Várzea Grande.

Há 28 anos na atividade de investigadora de polícia, Izilvan Miranda, disse que sente mais motivada em trabalhar no novo complexo. “Estou muito feliz com o novo ambiente. Para nós, que trabalhamos em locais insalubres, atuar em um lugar como este vai nos motivar ainda mais. Tenho muito anos na profissão e posso falar que me sinto mais motivada por trabalhar aqui”, afirmou.  

Já a 3ª Delegacia de Polícia, conhecida por Delegacia do Jardim Glória, em razão das instalações insuficientes, também mudou para o complexo. Mesmo no novo endereço a unidade continua atendendo a população do bairro, assim como moradores de outros bairros de sua circunscrição. “Tudo que fazemos é para atender bem a população. Já é visível o ânimo mais elevado dos nossos profissionais, porque estar um ambiente mais adequado motiva os servidores”, destacou o delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Olímpio da Cunha.

As unidades policiais foram projetadas especialmente para atender os novos padrões adotados pela instituição: acessibilidade, iluminação adequada, rede lógica, climatização, fachada, pintura padronizada e identidade visual, além de outras benfeitorias para beneficiar o cidadão, bem como proporcionar ao servidor qualidade e conforto no ambiente laboral.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, oferecer melhores condições de trabalho aos servidores reflete também nos resultados finais da pasta. “A nova unidade vai elevar a autoestima e a vontade do efetivo nas atividades investigativas, melhorando também os nossos resultados”, disse.

O governador Pedro Taques, destacou que o complexo é um exemplo de gestão e a valorização dos profissionais e população. “Aqui aumentamos o efetivo e o número de viaturas, além disso entregamos a Delegacia de Combate à Crimes de Gêneros e de Combate à Crimes Contra as Mulheres. Agora, reunimos em um prédio de qualidade quatro outras unidades. Aqui também é um exemplo de gestão, porque foi realizado um contrato via BTS. Não cabe ao Estado comprar propriedades e sim concretizar políticas públicas”, disse o governador.


MT Agora - Gcom-MT

Mais Noticias

Acidente De Trânsito

Motociclista sem CNH cai na rua e é flagrado na Lei Seca em Lucas do Rio Verde

Discussão

Lucas: Homem e ex-mulher discutem e trocam empurrões no Bairro Cidade Nova

Motivo Futil

Sorriso: homem mata colega de quarto após vítima retirar roupas sujas do quarto sem permissão

Furto

Bandidos pulam muro e furtam residência no Centro de Nova Mutum

15/07/2018 -

Menina de 4 anos é encontrada andando sozinha durante a madrugada

Ela foi entregue ao Conselho Tutelar, que tenta encontrar seus pais.

15/07/2018 -

Jovem de 21 anos é assassinada a tiros por homem durante festa em restaurante em MT

Testemunhas disseram que homem que atirou estava na festa desde o começo. Thainara Aline Oliveira Silva foi socorrida e morreu no hospital.

15/07/2018 -

Tatuador é acusado de tocar partes íntimas de menina de 7 anos em Sinop

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

15/07/2018 -

Três homens são presos suspeitos de matar adolescente e atear fogo no corpo dele em plantação em MT

Garoto de 15 anos foi espancado, asfixiado e teve o pescoço cortado com um canivete por criminosos, em Canarana. Suspeitos teriam confundido vítima com outra pessoa, diz polícia.

15/07/2018 -

Garimpos ilegais em reservas indígenas de RO e MT são desativados

Ação foi feita com apoio de soldados da Força Nacional. Materiais usados na extração de minérios foram destruídos pelos agentes.

15/07/2018 -

Ladrões quebram vidro de banco e destroem caixas eletrônicos em MT

Bandidos conseguiram fugir antes da PM chegar; crime aconteceu na madrugada deste sábado (14).

15/07/2018 -

Presos em operação compravam droga em forma de consórcio em MS para vender em MT, diz polícia

Organização criminosa dividia os custos com a compra da droga e a logística do transporte. Entorpecente era distribuído em forma de cadeia até chegar às bocas de fumo, segundo delegado.

14/07/2018 -

Lucas: Corpo de Bombeiros localiza corpo de adolescente que desapareceu após pular de ponte sobre o Rio Verde

Familiares e amigos do garoto passaram o dia às margens do rio acompanhando o trabalho dos bombeiros, inclusive o momento do encontro do corpo, quando houve grande comoção no local.

13/07/2018 -

Adolescente de 16 anos é apreendido dentro de quadra de esportes em Lucas do Rio Verde

O mandado foi expedido após o menor envolver-se em delitos em outra ocasião.

12/07/2018 -

Bandidos armados rendem família em propriedade rural de Lucas do Rio Verde

Os bandidos imobilizaram as vítimas e fugiram levando pertences e o carro da família, um Corolla Toyota.

11/07/2018 -

Jovem desenha pênis em capô de viatura em pátio de delegacia e é detido em Sorriso

O rapaz, de 18 anos, aproveitou a poeira que estava sobre o automóvel para fazer o desenho. Policial que saía da delegacia flagrou a situação e deteve o jovem.

11/07/2018 -

Polícia prende ''estuprador em série'' que atacou oito crianças em Cuiabá

Homem conhecido como 'maníaco da moto' confessou sete dos oito crimes. Vítimas, com idades entre 7 e 12 anos, foram atacadas a caminho da escola.

11/07/2018 -

Mãe biológica pega filha na casa dos pais adotivos em MS, foge para MT e é procurada pela polícia

Gleice Mara Dias pegou menina para visita autorizada pela Justiça e não a devolveu. Segundo a advogada, ela teria ido para Rondonópolis e a família não teve mais notícias.

11/07/2018 -

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou em rio em MT após ingerir bebida alcoólica

Leonardo Silva da Costa, de 19 anos,se afogou no Rio Jauru em Porto Esperidião, no domingo (8). O corpo dele foi encontrado nesta terça-feira (10).

11/07/2018 -

Piloto de MT que está desaparecido há 15 dias foi contratado para levar avião para o Tocantins, diz família

Último contato de Felipe Zamberlan, de 22 anos, foi feito no dia 24 de junho. Numa ligação para a namorada, ele contou que estava no Pará (PA).

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora