
Guarda Municipal inicia blitz educativa em Lucas do Rio Verde
Ao longo desta semana serão realizadas mais operações em outros pontos da cidade
Com o objetivo de orientar os condutores do município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde buscou parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos de segurança para promover ações de educação no trânsito.
Essas ações tiveram início hoje (22) com uma blitz educativa na Avenida Mato Grosso e terão continuidade ao longo desta semana com operações em outros pontos da cidade.
De acordo com o secretário da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, a proposta é fortalecer as iniciativas de educação no trânsito e a blitz é uma forma de orientar a população.
“O intuito inicial é educar os condutores de veículos e motociclistas a cumprir a legislação. Se algum condutor tiver alguma infração será notificado e as notificações permanecerão inativas até o dia 16 de março, quando, às 19h, faremos uma palestra na Câmara de Vereadores para os condutores autuados. Quem comparecer terá a multa arquivada e quem não comparecer terá a multa ativada”, ressalta Alexandre.
O tenente coronel Fábio Mota destaca que esta blitz é uma das ações que estão sendo planejadas no município com o intuito de reduzir o número de ocorrências. “Tem diversas infrações que colocam em risco a vida dos condutores e pedestres. Então essa blitz tem por objetivo a conscientização e a redução de infrações e do número de acidentes”.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Grimaldo Sousa, esta operação integrada com a Polícia Militar vai orientar os condutores sobre a importância de usar cinto de segurança, viseira, manter as crianças no banco traseiro do veículo e demais situações que os condutores não tem cumprido.
A proposta é unir os setores, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Judiciária Civil e Ciretran para ampliar estas ações de educação no trânsito e levar para as escolas e demais locais da cidade.
MT Agora - Francieli Cela | Ascom
Mais Noticias

Jovens são presos após disparos contra ônibus em Lucas do Rio Verde

Assaltante é morto após tentativa de assalto a comércio em Lucas do Rio Verde

Indígena detido após estuprar menina de 10 anos em aldeia em MT aguarda vaga em socioeducativo

PRF apreende maconha e cocaína com a ajuda de cão farejador em MT
CV picha e explode muro da Secretaria de Segurança Pública
Ato criminoso foi realizado na madrugada de hoje; nenhum suspeito foi preso até o momento pela PM
17/04/2018 -Homem tenta suicídio em Lucas. Bombeiros foram acionados quase dez horas depois do ocorrido
O caso aconteceu na noite de ontem, por volta 21 horas, mas os militares só foram informados do ocorrido por volta de 6 horas de hoje.
17/04/2018 -Homem sobrevive após ser esfaqueado 15 vezes durante discussão
A vítima está internada no Hospital Regional e seu estado de saúde é considerado grave.
17/04/2018 -Jovem é baleado nas costas em avenida em Lucas do Rio Verde
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.
17/04/2018 -Polícia Militar de Alta Floresta usa pistola taser para evitar tentativa de suicídio
A arma imobilizou o rapaz de 19 anos, que estava transtornado em casa. Com uma faca na mão, ele ameaçava a cortar o próprio pescoço, segundo a Polícia Militar.
17/04/2018 -Homem é preso com arma de fogo durante intimação do filho em Sorriso
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
17/04/2018 -Irmã coloca criança de 3 anos para dormir do lado de fora de casa, é detida e vítima de maus-tratos vai para abrigo em MT
Caso foi registrado no município de Primavera do Leste, na segunda-feira (16). A adolescente de 17 anos contou à polícia que cuidava da irmã para a mãe trabalhar.
17/04/2018 -Avós são mortos a tiros dentro de casa na frente dos netos de 4 e 12 anos em Feliz Natal
As crianças relataram que uma pessoa entrou na casa depois que chegou de motocicleta. Vítimas tinham 48 e 54 anos.
17/04/2018 -Pai morreu afogado ao tentar salvar o filho e mulher inventou suicídio do marido em MT, diz polícia
Laudo vai apontar grau de sanidade mental da mãe e avaliar prováveis distúrbios psiquiátricos. Afogamento de pai e filho ocorreu em janeiro deste ano no Rio Cuiabá.
17/04/2018 -Jovem é executado com tiros na cabeça e na boca em Várzea Grande (MT)
Segundo a Polícia Militar, Luan Natal Pereira Neres foi executado no Bairro Vila São João, por volta de 23h.
17/04/2018 -Sistema de Previdência de Sinop (MT) é invadido por hackers e crime é denunciado à polícia
Previ-Sinop é responsável por armazenar informações e dados previdenciários do funcionalismo público municipal. BO foi registrado nessa segunda-feira (16) na polícia.
17/04/2018 -Motorista de aplicativo é esfaqueado por taxista durante briga na rodoviária de Cuiabá
Motorista da Uber disse que fazia corrida fora do aplicativo, em uma chamada particular. Taxista foi detido e vítima registrou queixa na delegacia.
17/04/2018 -Mulher é agredida por ladrão após arma falhar 2 vezes durante assalto em parque em Cuiabá
A vítima disse que durante todo o assalto ela teve a arma apontada na cabeça. Situação ocorreu em uma das trilhas do Parque Mãe Bonifácia, na capital.
17/04/2018 -Polícia Civil prende homem acusado de abusar das netas da companheira
O suspeito teve o mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (16.04).
17/04/2018 -Homem é assassinado a tiros e corpo encontrado em terreno baldio em Sorriso
Ele teria sido assassinado no sábado, mas corpo foi localizado apenas nesta segunda-feira.
Tempo Agora
Ultimas Notícias
23/04/2018Jovens são presos após disparos contra ônibus em Lucas do Rio Verde
23/04/2018Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre poda e corte irregular de árvores
23/04/2018Aula inaugural dos cursos Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos acontece na segunda-feira (23)
23/04/2018Professores participam de formação na área de matemática
20/04/2018Educação mobiliza estudantes para participar da Conferência de Meio Ambiente
Colunas

Artigo: Duro golpe na roubocracia
Chegou a hora da ruptura com o sistema corrupto que manda no Brasil

Artigo: Persistente serviço à impunidade
Nem os mais desatentos observadores deixaram de notar a defesa que dois ministros fizeram a Lula

O legado de Maggi
Blairo não só anunciou sua desistência, como disse que não participará das articulações para composição das alianças ou lançamento de candidaturas