Policia

Idoso foi morto a golpes de marreta, assinala perito criminal

O assassinato do idoso ocorreu provavelmente durante a madrugada.

Análise Pericial | 03 de Agosto de 2018 as 16h 13min
Fonte: Expresso MT

Terminou agora a pouco o trabalho da Perícia Oficial do Estado de Mato Grosso (Politec) na casa onde José Antonio Pinheiro (61) foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (03) no Residencial Vida Nova. O idoso foi localizado por vizinhos que estranharam o fato de José Antonio não comparecer para tomar café da manhã, como habitualmente fazia.

O perito Rogério Aparecido Kolzer revelou que o idoso não foi esfaqueado, como inicialmente foi sugerido, mas morto a golpes de marreta. A ‘arma’ do crime foi encontrado próximo ao canteiro nas imediações da casa de José Antonio. As pancadas foram desferidas principalmente na cabeça, mas também na região abdominal. “Encontramos o que provavelmente é a arma do crime, uma ferramenta do tipo marreta, e estava do outro lado da rua, da residência”, descreveu Kolzer, acrescentando que o órgão genital da vítima, que foi decepado durante o assassinato, foi encontrado também do outro lado da rua, bem em frente à casa do idoso.

O assassinato de José Antonio ocorreu provavelmente durante a madrugada. Conforme o perito, o corpo já apresentava rigidez, presumindo a morte havia ocorrido há mais de 6 horas. Rogério Kolzer analisou o local do crime e assinala que há marcas de sangue na calçada, sugerindo que os primeiros golpes teriam sido aplicados do lado de fora da residência. “Foram diversas lesões característica de arma contusa na região da cabeça, provavelmente foi essa arma contundente que fez essas lesões, e também uma lesão no tórax”, informou.

Foi periciada a residência a procura de indícios e marcas digitais que possam auxiliar a polícia na identificação da autoria do crime. Rogério não descarta que ele tenha sido praticado por mais de uma pessoa. “Pode ter sido mais de uma. Não conseguimos precisar isso também”, explicou o perito, citando que a chave da residência pelo lado de dentro e não há sinais de arrombamento.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

26º

COTAÇÃO