Policia

Jovem é detido com simulacro de submetralhadora HK em Lucas do Rio Verde

Ele argumentou ter encontrado réplica de submetralhadora em lixo de residência do município

Pra dar medo | 10 de Setembro de 2014 as 14h 17min
MT Agora - Expresso MT

Policiais militares apreenderam na manhã desta quarta-feira no bairro Primavera, em Lucas do Rio Verde, um jovem portando um simulacro de arma de fogo. A detenção após a guarnição encontrar o rapaz, já conhecido por outras passagens pela polícia, em atitude suspeita. Ele levava a réplica de arma de fogo enrolada em um pedaço de pano.
 
O cabo da PM, Rodrigo, comentou que o rapaz alegou ter encontrado o simulacro em uma residência. Preocupado com o possível uso do simulacro em ações criminosas, os policiais acharam melhor encaminhar o jovem para a Delegacia, a fim de prestar esclarecimentos. “Nos últimos dias tivemos pelo menos dois assaltos onde foram usadas armas de brinquedo, achamos por bem fazer a apreensão e encaminhar para a Delegacia”, apontou o militar.
 
Entre as passagens do suspeito pela polícia, quando ainda era menor, está o envolvimento com tráfico de drogas e furtos.
 
O militar explica que a réplica é de uma submetralhadora HK, arma de guerra de fabricação alemã. É a submetralhadora padrão das principais unidades de operações especiais do mundo. “É uma arma de guerra, de forte poder de fogo”, cita, afirmando que a população ao se deparar com esse tipo de simulacro tende a não esboçar reação diante da abordagem. 
 
“Vamos encaminhar até a Delegacia pra que ele possa explicar a origem dessa arma. Se foi achada mesmo, ele vai levar até o local onde encontrou”, concluiu o graduado da PM.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO