Policia

Jovem que simulou assalto para matar namorado da ex é preso em MT

Segundo a polícia, crime foi motivado pelo fato da vítima ter tido um relacionamento com a ex dele. Assassinato ocorreu no dia 21 de agosto, em Cuiabá.

Assassinato | 01 de Novembro de 2017 as 15h 50min
MT Agora - G1 MT

Jovem que simulou assalto para matar namorado da ex foi preso pela polícia (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Um jovem de 19 anos, suspeito de ter matado o namorado da ex-companheira dele, foi preso nessa terça-feira (31), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Venicio dos Santos Amaral, de 21 anos, foi morto a tiros no dia 21 de agosto, na casa dele, no Bairro Santa Laura, periferia de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi preso no Bairro 13 de setembro, em Várzea Grande. Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter tido um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito.

No momento do crime o suspeito simulou um assalto. No entanto, conforme a DHPP, após matar a vítima, não levou bem material do morador. Ainda segundo a DHPP, o suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima.

Na residência do investigado os policiais encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de armas e munições de uso permitido.

O crime

Familiares encontraram Venicio caído de bruços na cozinha da residência. O irmão da vítima disse à polícia que um homem, de estatura mediana e pele clara, e que vestia calça jeans e uma camiseta de uma empresa fornecedora de água mineral, teria sido a pessoa que cometeu o crime. Não se sabe se o suspeito conhecia o jovem ou a família.

O irmão também disse à polícia que Venicio trabalhava junto com ele como limpador de piscina.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

28º

COTAÇÃO