Policia

Libertados 2 reféns que ficaram mais de 9 horas na mata em poder de ladrões em Lucas Rio Verde

Mais de 40 policiais de várias cidades e helicóptero da PM continuam cercando a área para pegar os assaltantes.

Assalto em Lucas | 04 de Setembro de 2014 as 21h 06min
MT Agora - Só Notícias

Acabam de ser liberados os dois funcionários de uma distribuidora de bebidas que foram feitos reféns, desde o início da manhã, e levados para uma mata (reserva florestal), por dois assaltantes. A polícia confirma que eles não estão feridos, estavam com medo, assustados e foram levados ao hospital onde estão sendo atendidos. Vão se alimentar e descansar. Os dois ficaram mais de 9 horas na mata, sem comer e tomar água, e foram soltos no início da noite. Andaram alguns metros pela avenida Tenente Portela (acesso à prefeitura) na direção onde estavam alguns policiais que cercam o local. A polícia isolou um quarteirão. Familiares estavam nas proximidades, muito apreensivos com o desenrolar da situação.

As vítimas deixaram o local se conversar com jornalistas. Uma fonte mencionou que eles teriam sido obrigados, pelos assaltantes, a ficarem cobertos por folhas, galhos para não serem vistos por policiais no helicóptero. Mas a polícia ainda não confirma essa versão.

Mais de 40 policiais de várias cidades e helicóptero da PM continuam cercando a área para pegar os assaltantes. As buscas vão continuar à noite. O helicóptero está com aparelhos infra vermelho para ajudar na localização no escuro. A mata é fechada e, ao que tudo indica, os assaltantes estariam sem comida e água.

Ainda não foi confirmado, mas eles teriam levado um malote com dinheiro da distribuidora de bebidas, próxima a rodoviária. A dupla chegou em uma moto, dominou os empregados e o alarme foi acionado. A polícia logo chegou. Para não serem presos, levaram em um Uno da empresa, o proprietário e 3 funcionários. Na fuga, teriam disparado a arma dentro do carro, e um dos tiros quebrou o pára-brisa traseiro. A polícia não atirou porque havia reféns e fez a perseguição até que eles se aproximaram da mata, saíram do carro e deixaram o empresário e outra pessoas. Mas obrigaram os dois funcionários (que trabalham no escritório) a entrarem com eles.

Policiais de Sorriso, Nova Mutum e Força Tática de Sinop foram a Lucas reforçar a operação policial. Por volta do meio-dia, chegou helicóptero da polícia. Antes, foram usados drones que sobrevoaram a floresta e mandavam imagens. Mas não foi confirmado se os assaltantes e vítimas foram vistos. Com a área cercada e policiais fortemente armados, os criminosos não liberaram as vítimas para que não houvesse invasão e ocorre tiroteio. A polícia acredita que eles tentarão sair à noite ou de madrugada.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Estrelado

22º

COTAÇÃO