Suposta Ameaça

Locutor da Rádio Nativa alega ameaça ao vivo e pede ajuda de autoridades policiais em Lucas do Rio Verde

'A ameaça está muito grande e estamos com muito medo'

Fonte: MT Agora
11 de Setembro de 2020 as 18h 01min

Quem estava ouvindo a Rádio Nativa FM na manhã desta sexta-feira, mas precisamente próximo das 09 horas se deparou com uma cena chocante onde o Locutor Welder da Emissora pediu para que as autoridades policiais comparecessem no prédio da emissora que segundo ele estaria sofrendo represálias e ameaças que comprometiam a permanência da emissora no ar “A ameaça está muito grande e estamos com muito medo”, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de imediato compareceram no local.

Nossa equipe de reportagem procurou o empresário Davi Paré que foi citado pelo locutor e o mesmo relatou que está tentando resolver a situação de forma pacífica e extrajudicial, “Nós notificamos a mais de trinta dias que queremos retomar a rádio que é nossa, a concessão e a licença para operar a Nativa FM é nossa e desde o início os arrendatários não vem cumprindo com o que foi acordado, após uma última inspeção vi que estava faltando equipamentos e isso foi o estopim para que acordo fosse desfeito e isso tudo está previsto em contrato, não ameacei ninguém, estou buscando apenas o meu direito”. Pontuou o empresário.

No entanto, conforme documento a que nossa reportagem teve acesso, a falta dos equipamentos citados foi informada pela atual direção da emissora ao advogado do grupo O Positivo, de propriedade do vice-governador, com cópia para o seu Ceo Ramiro Azambuja, ainda em 2018, período que assumiram a rádio.

Consta no Boletim de Ocorrência registrado pela gerente local Simone Flores que eles foram notificados a mais de 60 dias e que esse pedido de rescisão não foi aceito optando então em buscar a justiça para sanar a demanda. Consta ainda no Boletim de Ocorrência que houve ameaça em se desligar os equipamentos e deixar a emissora fora do ar e sem comunicação. 
A questão política também foi levada a baila uma vez que os proprietários da Regional Centro Norte possuem parentesco com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e atual vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta. “A questão política seria tentar pegar a rádio em pleno período de campanha”. Pontuou Simone.

Entenda o Caso
A concessão para operar na frequência 102,3 pertence a Rádio Regional Centro Norte, a Licença para transmissão da Rádio Nativa FM está também em nome da empresa Rádio Regional Centro Norte e existe um contrato com a empresa Fabinho Produções que comercializa horários publicitários determinados e nesse contrato está à autorização para se usar o prédio e toda a estrutura da rádio que já estava montada como estúdio e todos os equipamentos de radiofrequência e imobiliário do prédio.

A redação do MT Agora não obteve acesso à documentação judicial para tratativa do desacordo conforme mencionado no Boletim de Ocorrência.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Policia

Prisão

Polícia prende homem por agredir a esposa com chutes e socos

Após entregar o filho, o homem aceitou ser conduzido pela PM à delegacia

21 de Setembro de 2020 as 14h01

Ameaça

Marido ameaça matar a mulher com revólver e é preso na capital

A PM foi acionada via 190 para deter o suspeito armado.

21 de Setembro de 2020 as 13h58

Prisão

Cliente se recusa a usar máscara em supermercado e é preso por ameaçar funcionário de morte em MT

Suspeito, a ser barrado, passou a ofender os funcionários e disse que iria em casa buscar um revólver para ‘descarregar’ em um deles.

21 de Setembro de 2020 as 13h26

Facção Criminosa

Festa promovida por facção criminosa com 120 pessoas é fechada pela PM em MT

Os policiais militares foram chamados para dar apoio a uma equipe de fiscais da Prefeitura que receberam diversas denúncias de moradores reclamando do som alto e aglomeração de pessoas na Rua Das Primaveras, no bairro Alto da Colina.

21 de Setembro de 2020 as 13h24

Prisão

Vendedores de cartelas de bingo beneficente são presos em MT; R$ 1,5 mil por cartela

Em diligência por uma região de vários assentamentos, os policiais abordaram dois moradores que e disseram terem comprado uma cartela e pago R$ 1 mil

19 de Setembro de 2020 as 14h37

Prisão

Homem é preso após roubar celular de casal em MT

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939

19 de Setembro de 2020 as 14h35

Apreensão

Armas são apreendidas em cidade do interior de Mato Grosso

A polícia da cidade de Guiratinga-MT encontrou com um motociclista durante abordagem uma espingarda, com 13 munições. O homem não apresentou resistência.

19 de Setembro de 2020 as 14h28

Droga

Polícia acaba com festa regada por drogas em Rondonópolis

Moradores acionaram a PM via 190 após ouvir barulhos de tiros vindo da residência

19 de Setembro de 2020 as 14h25

Prisão

Caminhoneiro é preso após extraviar carga de 32 toneladas de milho em Mato Grosso

A policia militar da cidade de Querência (a 945 km de Cuiabá) foi acionada e prendeu na última quarta-feira (16), um caminhoneiro acusado de extraviar uma carga de milho.

19 de Setembro de 2020 as 14h22

Agrotóxico

Motorista é preso com mais de 800 kg de agrotóxico contrabandeado em rodovia de MT

A carga de origem Paraguaia e Chinesa estava divida em aproximadamente 625 kg em pó acondicionados em sacos plásticos e 200kg em galões de 20 litros.

19 de Setembro de 2020 as 13h18

Capacitação

Policiais são capacitados em Instrução de Operador de Drone em Mato Grosso

Vinte policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), concluíram na quinta-feira (17.09) mais um módulo do cronograma anual de capacitação e nivelamento desenvolvido pela unidade e

18 de Setembro de 2020 as 17h34

Reforço

Polícia reforça patrulhamento rural em Mato Grosso

A partir desta semana o policiamento ostensivo será intensificado e a fiscalização reforçada para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais

18 de Setembro de 2020 as 17h27

Boca de Fumo

Polícia apreende 1 kg de maconha e fecha boca de fumo em Sinop

Policiais do Serviço de Inteligência da PM monitorava a residência que foi apontada como ‘boca de fumo’ do tráfico de drogas

17 de Setembro de 2020 as 13h06

Drogas

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no Residencial Francisca Loureiro Borda

Um adolescente foi apreendido junto com o suspeitos, a maioria fazia uso de tornozeleira eletrônica.

17 de Setembro de 2020 as 12h59

Homicídio

Duas mulheres são detidas por tentativa de homicídio em Rondonópolis

Os policiais perceberam que o crime foi premeditado devido a placa do carro estar com uma fita isolante para dificultar o reconhecimento.

17 de Setembro de 2020 as 12h40

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO